BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

REFERÊNCIA: Professor da Uniron publicará artigo científico em revista internacional

Pesquisa estimula o espírito empreendedor na formação educacional

ASSESSORIA

25 de Junho de 2020 às 09:29

Foto: Divulgação

O Professor Cláudio Scavassa, do curso de Administração da UNIRON, publicará artigo científico na revista espanhola MLS Educational Research. O artigo abordará o impacto social resultante da aplicação do ensino de Empreendedorismo em escolas públicas do estado de Rondônia, baseando-se em um estudo com experiências de professores.
 
O mesmo será publicado na V Edição da revista, prevista para janeiro de 2021. A pesquisa intitulada “Avaliação do índice de satisfação dos professores participantes do curso Educação Empreendedora: Jovens empreendedores – Primeiros passos do Sebrae, em escolas públicas do Estado de Rondônia”, destacará a importância do espírito empreendedor na formação educacional da sociedade.
 
Segundo Scavassa, o trabalho reforçará outros estudos científicos de âmbito mundial, sobre a necessidade de investir a área no ambiente escolar e acadêmico. “Procuro sempre destacar a importância do Empreendedorismo, porque é necessário aplicá-lo a qualquer profissão que se almeje, considerando que os empregos em determinados momentos se tornam escassos no mercado de trabalho. No entanto, existe uma maneira de estimular o espírito inovador e ousado na formação do indivíduo, e cabe a nós, educadores, tanto do ensino fundamental, até o nível superior, fomentar uma postura profissional em nossos formandos, para que busquem a capacidade de empreender”, explica o professor.
 
A Revista MLS Educational Research, pertence à Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), localizada na Espanha, onde reúne diversas obras científicas de professores e pesquisadores no intuito de colaborar e melhorar a qualidade educacional, adotando perspectivas e conhecimentos inovadores. De acordo com o professor, para a produção do artigo, foi realizado uma experiência com 245 educadores do Ensino Fundamental de escolas públicas de 06 municípios de Rondônia.
 
O Professor Scavassa, também apresentará o trabalho em um evento do Conselho Regional de Administração, previsto para novembro de 2020, em Porto Velho. Segundo ele, a oportunidade incentivará o avanço do tema da pesquisa. “Contribuir para a comunidade científica global significa projetar e dar visibilidade a pesquisas que tenho realizado na UNIRON e também em entidades brasileiras que incentivam a prática do Empreendedorismo. Além disso, é mostrar que as experiências de professores como as realizadas em nosso estado, são exemplos positivos de inspiração a outros educadores e Instituições de Ensino, para que desenvolvam a prática no intuito de atrair bons profissionais empreendedores ao mercado de trabalho”, enaltece Claúdio.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS