TECNOLOGIA: Crea-RO adquire equipamentos de informática para fiscalização

Segundo o presidente do Crea-RO, engenheiro Rafael Macedo, a ferramenta é mais uma conquista da atual gestão para garantir agilidade na fiscalização

TECNOLOGIA: Crea-RO adquire equipamentos de informática para fiscalização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia adquiriu novos equipamentos para reestruturação da sede e inspetorias do Crea, oferecendo mais agilidade ao trabalho de campo dos fiscais. São 20 novos notebooks. 
 
Segundo o presidente do Crea-RO, engenheiro Rafael Macedo, a ferramenta é mais uma conquista da atual gestão para garantir agilidade na fiscalização. Os equipamentos foram comprados com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema - Confea - Crea e Mútua (Prodesu). “A equipe de fiscalização terá melhores condições para executar e atender com precisão a demanda de trabalho”, disse o presidente.
 
Ainda segundo Rafael Macedo, outro objetivo com a aquisição dos equipamentos é que a fiscalização do Crea-RO tenha mais capacidade tecnológica, aperfeiçoando assim a sua produtividade. “Estamos melhorando a nossa agilidade tecnológica, valorizando a categoria e protegendo a sociedade”.   
 
O projeto foi elaborado e executado pela gerência de Tecnologia da Informação do Regional e aprovado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea, conforme proposta do PRODESU 2019.
 
De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Crea-RO, George Márcio, essa nova aquisição será de suma importância para o desenvolvimento de uma fiscalização ágil e eficiente. “Atualmente os fiscais dispõem de um sistema de fiscalização de última geração por meio de um convênio de parceria entre o CREA-GO,  agora os fiscais possuem vários equipamentos tecnológicos como: celular, tablet e notebook, assim podendo desenvolver seus trabalhos de forma a coibir o exercício ilegal da profissão”, concluiu o gerente.
 
Madson Martins, gerente de Fiscalização do Crea lembra que o principal objetivo da fiscalização é coibir o exercício ilegal das profissões abrangidas pelo sistema Confea/Crea/ Mútua e assim garantir a efetiva aplicação da técnica nos diversos empreendimentos dos nosso Estado. “Essa ferramenta permite a consulta dentro do nosso sistema e o que não estiver devidamente registrado e consequentemente sem o acompanhamento  por profissionais tecnicamente habilitados, aí sim, pode vir a gerar alguma infração”, afirma Madson.
 
Os novos equipamentos serão entregues ainda este mês de junho na Sede e nas Inspetorias distribuídas no Estado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS