COMBATE: Governo usará helicóptero para fiscalizar festas clandestinas

O aparelho dará apoio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Rondônia

COMBATE: Governo usará helicóptero para fiscalizar festas clandestinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

GOVERNO DE RO - Um helicóptero modelo Robinson 66, com capacidade para até cinco ocupantes, está sendo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para dar apoio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Rondônia.
 
Segundo o coronel Hélio Cisneiros Pachá, secretário da Sesdec, a aeronave vai ajudar principalmente sobrevoando áreas de difícil acesso. “O apoio será no sentindo de identificar possíveis festas, balneários funcionando irregularmente, e também dando suporte ao secretário de saúde e sua equipe em alguma necessidade que solicitarem”.
 
Evanilso Calixto Ferreira, chefe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Sesdec, explica que a aeronave foi apreendida em uma operação da Polícia Federal em São Paulo e autorizada pela Justiça Federal do mesmo estado para ser utilizada em Rondônia.
 
“É uma aeronave semi nova que chegou praticamente sem custos para o Estado após esforços do Governo em trazê-la para o nosso uso”, disse Calixto.
 
O helicóptero já foi apresentado ao secretário de Segurança e será apresentado também às autoridades de Saúde. “O objetivo é que seja empregado no esforço conjunto de enfrentamento à pandemia, especialmente nos locais de acesso mais difícil, onde há muitas comunidades que necessitam de igual atenção do poder público neste período de pandemia”, completou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS