Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O empresário Luís Felipe Belmonte e o publicitário Sérgio Lima, ambos ligados ao Aliança Pelo Brasil, foram alvos de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal nesta terça-feira (16).
Belmonte é financiador e um dos principais organizadores do no partido do presidente e já foi denunciado pelo Ministério Público Federal o denunciou de pagar propina a um ex-desembargador do Tribunal Regional do Trabalho em Rondônia.
Segundo a acusação, Belmonte conseguiu liberar um pagamento de R$ 107 milhões de um processo trabalhista, relacionado a um precatório da União.
O desembargador Vulmar de Araújo Coelho Junior havia suspendido o pagamento do precatório. Estranhamente, após atuação do escritório de advocacia de Belmonte, o desembargador reviu a própria decisão e liberou que a União pagasse.
O escritório de Belmonte faturou R$ 11 milhões do precatório e logo depois, ainda segundo a denúncia, Belmonte usou um laranja para comprar um imóvel do desembargador.
A denúncia foi apresentada em maio de 2017 pela Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público Federal ratificou os termos da denúncia, mas ainda não houve abertura de ação penal. Portanto, até agora Belmonte não é réu no caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!