BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FISCALIZAÇÃO: Mais de 158 estabelecimentos já foram interditados na capital

Isso desde o último dia 6, quando saiu o decreto do governo estadual com medidas restritivas

Rondoniaovivo

12 de Junho de 2020 às 16:39

Atualizada em : 12 de Junho de 2020 às 16:39

Foto: Divulgação

 

O Departamento de Postura da Prefeitura de Porto Velho está agindo com rigor em relação as medidas restritivas que constam do decreto do governo estadual para enfrentar a epidemia de Covid-19. Desde o último dia 6, quando saiu o decreto, mais de 158 estabelecimentos comerciais foram interditados na capital. 

 
Um dos primeiros a receber a visita dos fiscais por insistir em manter as portas abertas, foi a loja Havan, que teve que fechar. Informações do Departamento de Postura, dão conta que 543 estabelecimentos comerciais já foram alvo de vistorias. Neles, são observados se estão disponibilizados álcool em gel, se há acumulo de pessoas no local e se estão usando máscaras.
 
O comércio que não fizer parte da lista de atividades essenciais, que consta no decreto, e insistir em se manter funcionando, corre o risco de perder o alvará de funcionamento. As máscaras são outro item de uso obrigatório, e desde o início da fiscalização, 64 autos de infração foram lavrados pela não uso desse equipamento. Toda a ação de fiscalização tem sido feito com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS