BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESALOJADOS: Informais são retirados da calçada da rua Barão do Rio Branco

O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" registrou a movimentação no local e conversou com os informais

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

04 de Junho de 2020 às 09:46

Atualizada em : 04 de Junho de 2020 às 10:02

Na manhã desta quinta-feira (4) a prefeitura de Porto Velho deu início à ação de retirada dos vendedores informais que estavam estabelecidos na calçada da rua Barão do Rio Branco, localizado no Centro da cidade.

 

São aproximadamente 60 informais instalados a mais de dez anos nesse local, a retirada se deu de forma pacífica, porém, não há nenhuma previsão para onde essas pessoas serão realocadas.


“Estou me achando um lixo, tirar a gente sem ter auxilio de nada, sem nenhum auxílio, tirando o pão de cada dia. Cadê os políticos que não chegam perto de nós? Eu tenho 60 anos e todo santo dia saio para trabalhar com todo orgulho”, disse a informal conhecida na região como Lucinda.

 

 

Essa retirada dos camelôs da Barão do Rio Branco se deu por uma recomendação do Ministério Público Estadual – MP/RO, que trata sobre a questão do comércio em logradouros de forma irregular.

 

O descumprimento do Decreto Estadual que rege o distanciamento social em Rondônia também serviu como um fator agravante na decisão da retirada dos camelôs desse local.

 

A prefeitura disponibilizou caminhões para o devido transporte dos pertences dos informais desalojados e garantiu que após a pandemia irá providenciar um local que abrigue essas pessoas para o desempenho de suas atividades comerciais.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS