SAÚDE: Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho em Rondônia

A meta da campanha é atingir 90% dos públicos prioritários em Rondônia

SAÚDE: Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra H1N1 está disponível nas unidades de saúde municipais, tendo sido prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 deste mês. A campanha deve atender a idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e adultos de 55 a 59 anos de idade.
 
Segundo Ivo Barbosa, coordenador de Imunização da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), a meta da vacinação é atingir no mínimo 90% em cada grupo dos prioritários. Do total de 388.037 pessoas que fazem parte dos públicos de prioridade, Rondônia vacinou 63,93%, somando 248.073 pessoas que receberam a vacina.
 
Em todo o Estado, 563.130 mil doses da vacina já foram distribuídas aos municípios para garantir a imunização do público-alvo da campanha. A vacina está disponível para os grupos prioritários, em todas as salas de vacinação dos municípios.
 
Ivo enfatiza que, por conta do baixo alcance da meta nesses grupos prioritários, houve a prorrogação da campanha, que seria só até sexta-feira (5). Fazendo uso de máscaras e mantendo os cuidados com a higiene, os prioritários devem procurar as unidades de saúde também observando a distância de uma pessoa para outra durante o momento de espera para o atendimento. 
 
“É fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que ainda não se vacinaram, procurem de forma organizada um posto de vacinação mais próximo de sua residência e vacinem-se”.
 
A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por Influenza, além de auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. A imunização ajuda ainda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS