BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESAFIO: Webinar do Sebrae orienta como empreender em meio à crise

Empresa participante decidiu aproveitar a pandemia para ajudar pessoas a se organizarem durante o home office

ASSESSORIA

28 de Maio de 2020 às 09:18

Foto: Divulgação

Começar um novo negócio não é uma tarefa fácil. Agora imagine começar um novo negócio bem no meio de uma crise econômica sem precedentes, provocada por uma pandemia de um vírus que embora seja conhecido ainda não tem como ser neutralizado. Foi essa proposta que a Organize-se, empresa de consultoria de organização pessoal e profissional, procurou desenvolver em Ji-Paraná nos últimos meses.
 
Ficar em casa, fazer home office, para muitos soou como um tormento. Pois a proposta de valor da empresa foi justamente ajudar quem estava nessa situação. Rafaelle Nazário, proprietária da empresa, foi a convidada de um webinar do Sebrae em Rondônia, que orientou e deu dicas de como empreender em meio à crise. Bióloga de formação, a empresária transformou uma de suas qualidades em negócio.
 
“Sempre gostei de ajudar as pessoas a se organizar, criei meus próprios métodos, ferramentas, e isso ganhou fôlego agora durante a pandemia. Procurei o Sebrae, fiz meu plano de negócios, abri a empresa e recebi toda a orientação que precisava. Estou registrando agora minha marca e recebendo consultoria de marketing digital”, explicou a empreendedora.
 
A proposta do webinar também foi dar insights e dicas para quem tem uma ideia de negócio e quer ou precisa empreender. Para onde olhar, onde procurar a até que comportamentos os futuros empreendedores devem ter diante de uma crise como a que o mundo todo enfrenta nesse momento. O analista técnico do Sebrae em Ji-Paraná, Denis Farias, explica que não são as soluções que devem mover os futuros empreendedores, mas sim os problemas.
 
“Muita gente chega com propostas prontas, com soluções que parecem ser valiosas, mas que ainda carecem do que chamamos de validação. Mas claro, o Sebrae está aqui para orientar. Nosso primeiro pedido é que você gaste tempo discutindo o problema. Se esse problema for comum, afetar mais pessoas, há ali grande chance de virar um negócio de sucesso”, argumenta.
 
Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS