BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DIA DO ESTUDANTE DE DIREITO: Acadêmica da Unesc, Policial Militar fala da importância do Direito na carreira

Ao assumir o cargo de policial militar do estado de Rondônia, Fernanda Soster sempre se manteve atenta e em busca de conhecimentos que pudessem ajudá-la na carreira

ASSESSORIA

19 de Maio de 2020 às 15:45

Foto: Divulgação

Cacoalense, Fernanda iniciou a sua jornada na PM em Jaru, passando por Porto Velho e em 2017 conseguiu a transferência para a sua terra natal. De volta à Cacoal, Fernanda decidiu iniciar a graduação em Direito. Um curso que, segundo a Cabo PM Soster, contribui bastante com sua carreira militar.
 
“Iniciei na Policial Militar no ano de 2010, possuía pouquíssimo conhecimento na área. Com o passar dos anos e a constante evolução da sociedade, e consequentemente do Direito, senti cada dia mais a necessidade de entender a missão Constitucional inerente à minha profissão e principalmente aplicar tais conhecimentos para a sociedade. Nesse sentido, os estudos e a constante atualização são primordiais na minha carreira para que eu possa atender os anseios tantos institucionais quanto sociais”, explica.
 
A escolha por cursar Direito na Unesc não foi por acaso, relata Fernanda. “Iniciei a graduação em 2017 na Unesc por possuir excelentes referências no corpo docente e elevada classificação de avaliação pela comissão do Ministério da Educação”, destaca Fernanda.
 
No Dia do Estudante Direito, 19 de maio, a acadêmica da Unesc espelha-se nos seus professores para, no futuro, sair do banco da faculdade para a lousa. “Tais referências que tenho na Unesc têm se tornado uma inspiração para que o título de Bacharel em Direito seja apenas o início para uma carreira acadêmica”, conclui.

Galeria de Fotos da Notícia

DIA DO ESTUDANTE DE DIREITO: Acadêmica da Unesc, Policial Militar fala da importância do Direito na carreira

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS