BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RIBEIRINHOS: Raiz Nativa promove ação social em comunidades do Baixo Madeira

A Organização Raiz Nativa - O.R.N. é uma Entidade sem fins lucrativos e de caráter socioambiental

Rondoniaovivo

16 de Maio de 2020 às 13:04

Atualizada em : 17 de Maio de 2020 às 16:52

Foto: Divulgação

O período de pandemia por conta do COVID-19 vem dificultando a vida de toda a população mundial, na Amazônia Brasileira, a condição de comunidades que vivem em áreas extrativistas nas florestas é ainda pior, já que o acesso a tudo fica cada vez mais limitado.

 

Vivenciando há mais de dez anos a realidade das comunidades, a Organização Raiz Nativa, com apoio de doações do projeto S.O.S JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, levou cestas básicas à moradores de áreas ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho (RO).

 

 

Mesmo isolada do perímetro urbano, essa área sofre com o isolamento social, e toda espécie de ajuda por parte da sociedade civil organizada é bem vinda.

 

A equipe da Organização Raiz Nativa, levou esse apoio às comunidades de Cavalcante, Tucunaré, Terra Caída, Agrovila - Rio Verde e Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, áreas onde vivem centenas de famílias que vivem dos recursos naturais e ficaram impossibilitados de venderem suas produções.

 

 

Para que essa ação fosse colocada em prática a Organização Raiz Nativa contou com apoio de logística da Secretaria Municipal de Integração – SEMI, Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade – ICMBIO e a empresa Botto Rosa.

 

A Organização Raiz Nativa - O.R.N. é uma Entidade sem fins lucrativos e de caráter socioambiental. Fundada em 2008 se inspira nos ideais que se referem à gestão de programa de promoção humana, preservação e soluções de problemas ambientais com responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS