BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MÁSCARAS CAINDO - E continua a espera pelos 100 mil testes - Por Paulo Andreoli

Por Paulo Andreoli

Por Paulo Andreoli

16 de Maio de 2020 às 08:38

Foto: Ilustrativa

A empresária que vendeu 100 mil testes rápidos para o Governo de Rondônia com prazo de 10 dias de entrega e certificadas pela Anvisa ainda não conseguiu entregar.

 

Representante comercial da Buyerbr recebeu três milhões, cento e cinquenta mil reais (adiantados). A tal Buyerbr apresentou como único critério para ganhar o contrato, a entrega do material em menor tempo, mas não o fez. E ainda trouxe da China produto sem certificação.

 

MASCARAS

 

Em outro chamamento público, no dia 7 de maio, empresários se habilitaram para Registro de Preços do Governo de Rondônia para aquisição emergencial de materiais de consumo e EPI'S (máscara, álcool em gel, luvas, etc...) , para atender aos órgãos da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado de Rondônia.

 

No edital "os itens 1, 2, 4, 5, 16 e 17 (descritos no Termo de Referência), foram divididos em 04 (quatro) lotes com quantidades iguais conforme SAMS, visando ampliar a competição, sem comprometer os objetivos pretendidos com a contratação, permitindo a participação tanto de empresas de grande porte quanto micro empresas e empresas e pequeno porte". E desta forma na proposta cada licitante deveria ofertar o preço apenas para um (01) lote de cada item que foi parcelado.

 

Uma boa ideia da SUPEL. Principalmente na confecção de máscaras que iria privilegiar as pequenas empresas de Rondônia, principalmente as malharias que estão sofrendo com redução de serviços por conta da pandemia.

 

LEDO ENGANO

 

Mas não foi o que aconteceu. A empresária que ainda não entregou os testes chineses também se habilitou. Desta vez, representando a empresa Safe Life Refletivos, de Recife (PE)

 

 E a empresa da representada venceu os 04 lotes que cotou, mesmo com impedimento de edital, que previa apenas um item por empresa.

 

Um adendo. A entrega das propostas seriam finalizadas ás 10hs (horario de Brasilia) e o email da empresa vencedora chegou ás 11h13, hora de Rondônia. Nada que prejudicasse a empresa.

 

Informada no dia 13 de maio que sua proposta continha erros, reeditou e enviou novamente, com data de 7 de maio. Tenho posse de todos os documentos.A disposição dos interessados

 

E sim senhores, desta vez, o prazo de entrega é de cinco dias.

 

Os orgãos fiscalizadores podem checar mais esta grande transação que chega a cifra dos 10 milhões de reais.

 

COLORINDO

 

Me chamou a atenção no edital a preocupação com as cores. Ficou dividido assim. Para a  Polícia Militar serão 14.700 mascaras da cor Azul marinho e 300 na cor preta. Da Polícia Civil serão 5. 478 na cor Preta

 

No Corpo de Bombeiros mais 2.250 na cor Preta (pensei que seriam vermelhas) A Polícia Técnica Científica receberá 516 na cor Preta e a Sesdec terão 1080 na cor Verde Musgo e 120 na cor branca

 

TESTES DA SAÚDE

 

Me chega uma grave denuncia que estaria ocorrendo em relação a testes do Corona Virus.

 

No call center do Hospital de Base para listar os servidores da saúde que farão o teste do covid, autoridades estão mandando colocar nomes de  outras pessoas que não são da saúde e sim, parentes de políticos e amigos de autoridades governamentais. São apenas 20 testes por dia diz o denunciante e teria uma fila de cerca de 200 servidores para realizar

 

Como não estão fazendo quem nem o presidente Bolsonaro que usou pseudônimo no seu prontuário, basta checarem os nomes da lista e verem se são servidores da saúde.

 

Seria o bom e velho jeitinho brasileiro. Investigue-se

 

CACHAÇA

 

Todos os dias no Rondoniaovivo, reportamos casos de violência em bebedeiras durante a madrugada. Não seria hora de fiscalizar com rigor bares e botecos abertos na capital. Não são atividades essenciais.

 

E também não seria de bom alvitre decretar toque de recolher entre as 23hs e 5hs da manhã? Em tempos de pandemia, só 'zumbi' circulando na madrugada.

 

ADEQUANDO-SE

 

E o comércio e industria em Porto Velho se adequou as normas de reabertura com cuidados sanitários aos clientes e colaboradores, mostrando a responsabilidade empresarial e social que norteia seus empreendimentos. Todos de parabéns.

 

MENSALIDADES ESCOLARES

 

E as escolas e faculdades particulares não abrem nenhum tipo de dialogo com pais de alunos e estudantes. Apesar de inovarem com as aulas remotas é nítido o prejuízo educacional das crianças e marmanjos académicos.

 

Continuamos sem desconto e com direito a multa e inclusão no Serasa. É lamentável a postura dos mercadores da educação.

 

ÁGUIA POUSOU

 

Um passarinho sentou na minha janela e entoou canção que sempre 'chama' chuva e trovoadas. Até o final do mês, teremos um temporal....

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS