BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Cultos religiosos estão proibidos em Porto Velho, Ariquemes e Guajará

Os outros municípios iniciam na terceira fase, onde a abertura das atividades é mais ampliada

rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

14 de Maio de 2020 às 14:55

Atualizada em : 15 de Maio de 2020 às 09:56

Foto: Ilustrativa

 

 
A realização de cultos religiosos em templos, igrejas, terreiros, ou em qualquer local que reúna mais de cinco pessoas está proibida desde às 0:00 h desta quinta-feira (14), após o decreto publicado no Diário Oficial, que deu início ao plano de ação do Governo para combate à pandemia de COVID-19.
 
Elaborado em três etapas, o plano visa evitar o aumento dos casos e o inchaço do sistema de saúde pública estadual, levando a uma insuficiência no atendimento disponibilizado a todos os cidadãos. 
 
O cronograma 
 
Esta fase inicial vai até o dia 28 de maio e tem o distanciamento social ampliado, sendo permitidas apenas as atividades essenciais aos cidadãos rondonienses.
 
Caso os números relacionados ao Coronavírus comecem a cair, os cultos religiosos podem retornar a partir do dia 29 de maio. 
 
Para isso é necessário que todos façam a sua parte, cumprindo as regras de distanciamento social e sanitização dispostas no próprio decreto. 
 
VEJA MAIS
 
 
Vale ressaltar que as determinações da primeira fase valem para apenas para as cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Ariquemes. Os outros municípios iniciam na terceira fase, onde a abertura das atividades é mais ampliada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS