BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DIREITO DO CONSUMIDOR: Mensalidades escolares serão debatidas por juristas em Live nesta quarta

A convidada especial é a advogada Sophia Vial, assessora legislativa no Senado Federal e expresidente da Associação ProconsBrasil e do Procon de Porto Alegre (RS)

PressArt Comunicação

13 de Maio de 2020 às 14:52

Atualizada em : 13 de Maio de 2020 às 14:59

Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), o advogado consumerista Gabriel Tomasete mediará debate ao vivo em live no seu perfil do Instagram (@gabrieltomasete) sobre um assunto que tem sido grande foco de debates na área do direito do consumidor nestes tempos de pandemia, as mensalidades escolares.

 

A convidada especial é a advogada Sophia Vial, assessora legislativa no Senado Federal e expresidente da Associação ProconsBrasil e do Procon de Porto Alegre (RS). Sophia é destacada na área e ambos interagem com frequência em temas de consumo de abrangência nacional. A live tem como público pais de alunos, estudantes, profissionais da área jurídica e sociedade em geral.

 

Tomasete, que atua em ações civis públicas na defesa de consumidores em Rondônia desde 2005, tem se manifestado no sentido de que as instituições de ensino têm o dever legal de dialogar com clareza. “Nesse momento difícil para todos, era esperado que instituições de ensino fossem exemplo de solidariedade, boa-fé, transparência e equilíbrio, promovendo o diálogo com os seus clientes”, critica

 

Linguagem fácil

Promovido pela banca Oliveira & Tomasete Advocacia, a Live enfrentará pontos jurídicos essenciais e terá linguagem acessível a todos, focando sobretudo na proposta de soluções. “Entendemos que esse é um tema que envolve não só a questão jurídica, mas também a questão social. É esperada solidariedade de todos”, explica a sócia do escritório e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Mara Oliveira.

 

Responsabilidade Social

Mara conta que um dos principais valores do escritório é a responsabilidade social e que esse tema precisava ser enfrentado de forma mais harmônica e, sobretudo, transparente para todos. “E a Live é uma forma atual de promover isso”, complementa.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS