BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RADICALIZOU: Candeias do Jamari decreta medidas extremas para conter avanço da covid-19

Restrição na cidade determina que os moradores só podem andar na rua entre cinco da manhã e 9h e meia da noite.

DA REDAÇÃO

12 de Maio de 2020 às 10:15

Atualizada em : 12 de Maio de 2020 às 10:16

Foto: Divulgação

O Município de Candeias do Jamari, a 25 km de Porto Velho, está com restrição de horário para as pessoas saírem à rua como forma de evitar o avanço do Covid-19. Quem for encontrado na rua entre 22h e 5h da manhã será conduzido até a Central de Polícia e poderá responder por crime de desobediência e ganhar multa, O valor da penalidade ainda não foi defindo.  
 
Candeias tem registrado uma média diária de 20 pessoas com sintomas de coronavírus, o que é considerado bastante elevado para o município que tem pouco mais de 22 mil habitantes, Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Sizen Kellen, a medida teve que ser tomada porque estava sendo registrada muita aglomeração de pessoas em bares, festas e outros locais na cidade. Sizen afirma que mesmo com as orientações diárias sobre a pandemia, as pessoas estavam ignorando os perigos.
 
A Secretária informou que oficialmente já foram registrados 13 casos de coronavírus em Candeias. Os pacientes que testam positivo são encaminhados para o Cemetron. 
 
Candeiam não tem leitos para internação, quem apresenta os sintomas da doença é colocado por um prazo de até 12 horas no oxigênio, recebe soro e medicação e em seguida é encaminhado para Porto Velho. Somente esta semana, três pessoas já testaram positivo em Candeias. Dois rapazes e uma idosa de 87 anos.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36