BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PLATAFORMA: Alunos do Colégio Unesc superam os desafios da Sala de Aula Virtual

A plataforma é dividida por séries e cada turma conta com a sua Sala de Aula Virtual, com acesso individual para cada aluno. Além disso, as aulas são ministradas online, permitindo a interação instantânea entre estudantes e professores.

ASSESSORIA

12 de Maio de 2020 às 16:13

.

 

É inegável que crianças e jovens tem hoje uma desenvoltura surpreendente no meio digital, superando muitas vezes os pais e professores. Essa facilidade tem contribuído bastante para o sucesso das aulas remotas e o Colégio Unesc, para tornar ainda mais interessantes as aulas neste momento de distanciamento social, conta com uma plataforma própria disponibilizada pelo Sistema Objetivo, chamada de SAV – Sala de Aula Virtual. A plataforma conta com um banco de dados de todo o Colégio, incluindo todas as aulas e atividades, que ficam armazenadas, sempre à disposição dos alunos e também dos pais.

A plataforma é dividida por séries e cada turma conta com a sua Sala de Aula Virtual, com acesso individual para cada aluno. Além disso, as aulas são ministradas online, permitindo a interação instantânea entre estudantes e professores. Além das aulas em tempo real, os alunos tem acesso direto e online às atividades disponibilizadas pelos professores.

“Nós tentamos manter as aulas o mais interativas possíveis. Levamos para o ambiente virtual toda a didática do ensino presencial. Promovemos o contato direto entre aluno e professor, nos esforçamos também para aproximar ainda mais os pais desta metodologia, para dar transparência ao ensino e suprir toda e qualquer necessidade dos nossos alunos”, explica a diretora do Colégio Unesc, Marla Mendes.

Essa aproximação conta ainda com o uso de aplicativos como o WhatsApp, que mantém um canal direto de comunicação entre professores e alunos e também entre a direção e os pais. “Para cada turma, foram criados grupos de WhatsApp! Há grupos para interação entre a direção e os pais, onde todas as informações são repassadas e dúvidas são sanadas. E há também um grupo de professores e alunos. Esse bate papo através do aplicativo de mensagens serve como mais uma opção de canal para fortalecer o ensino e aprendizagem”, ressalta a diretora do Colégio Unesc.

Matrículas

O Colégio Unesc está com matrículas abertas para ingresso de novos estudantes. Neste período, os pais podem contar com ótimos descontos e a garantia de uma metodologia diferenciada para minimizar os efeitos do isolamento social e abrir um novo mundo de oportunidades e possibilidades para o aprendizado virtual.

Telefone para contato e maiores informações: (69) 98455-0119 – WhatsApp / 3441-4503

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS