A praça Jhonatas Pedrosa é uma das mais antigas da capital de Rondônia
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A retirada dos camelôs que trabalhavam instalados na praça Jhonatas Pedrosa, no Centro de Porto Velho, foi repleta de tensão em seu início, sendo promovido pelos trabalhadores o bloqueio da avenida Sete de Setembro, levando os fiscais da prefeitura à acionarem a tropa de choque da Polícia Militar.
Com a presença das autoridades policiais, os camelôs rapidamente desobstruíram a via pública, porém delimitaram o acesso à praça para impedir que fosse cumprida a ordem de remoção de todas as barracas do local.

Porém, ao perceberem um visível confronto, tanto os agentes da prefeitura, quanto os camelôs, decidiram entrar em um acordo. Para que não houvesse nenhum tipo de complicação no cumprimento da ordem, foram disponibilizados dois caminhões para que todo o material comercializado por eles fossem levados sem causar prejuízos.
Representantes da prefeitura de Porto Velho garantiram que logo que passar a pandemia, todos os permissionários, terão um local novo para comercializarem seus produtos.

A praça Jhonatas Pedrosa é uma das mais antigas da capital de Rondônia e já estava ocupada por trabalhadores informais e permissionários há aproximadamente cinco anos. O prazo para a saída dos camelôs é até o final desta quinta-feira (7).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!