EBSERH: Arquiteto formado pela Uniron, assume chefia de obras e manutenção predial

Empresa pública estatal, com sede em Brasília, presta serviços de saúde à sociedade em geral

EBSERH: Arquiteto formado pela Uniron, assume chefia de obras e manutenção predial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Para garantir o sucesso profissional, fatores como compromisso e responsabilidade, são importantes durante o processo de formação acadêmica. Nesse sentido, que o Arquiteto e Urbanista, Ramon Nascimento Sousa, de 30 anos, formado pela Faculdade Uniron, conquistou seu emprego após se dedicar aos estudos durante o processo de formação na instituição. Além disso, segundo ele, acredita que, através da graduação, foi possível adquirir conhecimentos técnico–científicos para exercer sua função, e, se preparar profissionalmente para enfrentar o mercado de trabalho.
 
Ramon Sousa, que é natural de Porto Velho, iniciou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo em 2008, na instituição. Durante o terceiro período do curso, recebeu a oportunidade de estagiar em uma empresa de empreendimentos imobiliários, e, na mesma época, colaborar em um escritório de arquitetura como desenhista, na capital. Logo depois de concluir a faculdade em 2012, através de um concurso público, começou a atuar oficialmente como Arquiteto e Urbanista no Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER).
 
Ao longo de sua vida profissional, Ramon dedicou-se às atividades de Arquitetura e Urbanismo voltadas à área da saúde, onde, participou de palestras e organizou eventos técnicos e científicos que discutiram sobre planejamento de edificações de ambientes hospitalares. Por meio dessa experiência, que em agosto de 2019, foi convidado para assumir a chefia de obras e manutenção predial da coordenação de infraestrutura física e tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Brasília.
 
Segundo Ramon Sousa, que sempre sonhou trabalhar com projetos hospitalares, compor a coordenação de uma empresa pública, contribui tanto para sua experiência profissional, quanto para a comunidade em geral. “Estudar Arquitetura e Urbanismo, foi a melhor oportunidade de formação que me ocorreu. Pois, com esse curso superior, pude ter uma visão ampla do que é planejar um prédio hospitalar e, além disso, me fez atender e entender os anseios da sociedade que utiliza de espaços que ajudamos a construir’, comenta Sousa.
 
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), está vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com sede em Brasília. A instituição pública é considerada a maior rede de hospitais públicos do país, responsável por 40 Hospitais Universitários Federais (HUFs), cuja finalidade é fornecer serviços gratuitamente à sociedade. Ligada à empresa, a Coordenação de Infraestrutura Tecnológica, reuni profissionais da área de projeto e arquitetura de edifícios hospitalares, no intuito de monitorar as manutenções prediais, coordenar obras, elaborar diretrizes e planos técnicos para os hospitais universitários.
 
“A experiência de trabalhar na chefia é gratificante, porque tudo isso é um grande desafio diário que temos, na medida que, ajudamos no monitoramento e orientação de 40 hospitais federais. Assim, gostaria de destacar nossos núcleos de engenharia, que permitem realizar as manutenções e fiscalizações prediais e, por fim, a elaboração de nossos projetos em prol de um melhor atendimento à comunidade”, complementa Ramon.
 
Para o arquiteto e urbanista, adquirir uma profissão de sucesso hoje em dia, requer, de forma necessária, comprometimento no momento dos estudos e responsabilidade diante de suas tarefas, e uma busca diária de novos caminhos para o conhecimento. “O estudo é importante para o mercado de trabalho, assim, pretendo investir em outras etapas de formação na área da saúde urbana, considerando que nosso objetivo é planejar ambientes saudáveis que garantem a longevidade humana. Portanto, deixo a seguinte mensagem a todos os nossos acadêmicos: ‘Faça o que fizer, que seja realizado com dedicação, sinceridade e sem segundas intenções, pois, o bem que fazemos hoje volta como bons frutos para serem colhidos amanhã’”, comenta Ramon Sousa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS