BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TEATRO DE HORROR - Cenário de pandemia não afeta reforma do Cemetron, garante SESAU

Com um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 11 milhões, a construção/reforma envolve auditório, almoxarifado e UTIs

SESAU

04 de Maio de 2020 às 07:40

Atualizada em : 05 de Maio de 2020 às 08:37

 
Após um vídeo gravado por um paciente infectado por coronavírus que está internado no Cemetron - Centro de Medicina Tropical de Rondônia, a secretaria de saúde do estado emitiu uma nota no Facebook, onde afirma que está reformando o hospital.
 
 
Em relação ao paciente Francisco, que fez a denuncia e esta internado na enfermaria 12, nada foi dito. Mas pelo menos desta vez, não classificaram a noticia como uma FAKE NEWS.
 
 
Confira explicação sobre caso: "Há mais de 30 anos que Cemetron, referência no atendimento de doenças infectocontagiosas, não passa por uma reforma. Em março deste ano, o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Saúde, deu inicio a tão esperada ampliação e reforma da unidade.
 
 
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou uma força tarefa para desocupar alguns leitos tendo em vista o surgimento de novos casos do novo coronavírus no estado, transferiu pacientes para outras unidades e realizou algumas reformas nas enfermarias, transformando o isolamento com 12 enfermarias em leitos de UTI, além de 16 enfermarias que foram pintadas. “Infelizmente não podemos por enquanto dá continuidade as reformas na área interna do Cemetron porque todas as enfermarias já estão ocupadas com pacientes infectados com o novo coronavírus”, disse a diretora da unidade Stella." Confira a matéria completa no https://bit.ly/2WmlYjZ
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS