CULTOS: Pastores se reúnem com o governador para tratar da reabertura das igrejas

O encontro foi importante para alinhar a abertura das igrejas e as medidas que devem ser adotadas quanto ao coronavírus

CULTOS: Pastores se reúnem com o governador para tratar da reabertura das igrejas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes de várias denominações evangélicas, que juntos correspondem a mais de 3.500 igrejas em todo o estado de Rondônia,  estiveram reunidos com o governador coronel Marcos Rocha, na última semana, no auditório Jerônimo Santana, 9º andar do edifício Pacaás Novos, do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

 

Segundo o superintendente estadual de Turismo (Setur) e pastor da Igreja Batista do Amor, Gilvan Pereira Júnior, a reunião foi importante para alinhar a abertura das igrejas e as medidas que devem ser adotadas quanto ao coronavírus. “Sobre a abertura das igrejas, escutamos a parte técnica com um infectologista e o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, onde o governador teve a oportunidade de ouvir as falas de todos os pastores”, descreve  Gilvan. 

 

Além disso, Gilvan explica que a oportunidade teve o objetivo de verificar quais as possibilidades para a abertura das igrejas, “e que ficou encaminhado a elaboração de um estudo técnico por parte da Sesau e também um alinhamento de fórum, para que as informações cheguem aos pastores e os pastores passem para todos os membros das congregações,” explicou o superintendente. 

 

O deputado estadual Alex Silva, junto aos deputados estaduais Jair Monte e Marcelo Cruz, que participaram da reunião, pontuou uma série de recomendações e ritos de procedimentos para evitar a contaminação, que outros estados adotaram para a abertura das igrejas. “Sabemos que a igreja tem um papel fundamental neste momento, por isso precisamos delas com as portas abertas. Tem estados que com medidas de higienização e afastamento permitiu a abertura consciente das igrejas”, destacou Alex Silva.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS