BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ENQUETE: Internautas se dizem a favor do adiamento das provas do Enem 2020

A proposta que está sendo levantada de mudança de data das provas se deve a pandemia causada pelo coronavírus

DA REDAÇÃO

24 de Abril de 2020 às 17:23

Foto: Divulgação

O Rondoniaovivo realizou uma enquete junto aos internautas para saber qual a opinião deles quanto o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2020 para 2021. Essa proposta está sendo avaliada pelo Ministério da Educação.
 
 
O motivo da mudança é a pandemia de coronavírus e a necessidade de se evitar aglomerações de pessoas, o que facilita o contágio. Essa é a orientação da Organização Mundial de Saúde, que afirma ser essa uma das mais eficazes formas se evitar a contaminação pela Covid-19.
 
Muitos estudantes se preparam durante todo o ano para disputar uma vaga no ensino superior. Porém, com a pandemia e o cancelamento das aulas, uma boa parte ficou sem poder estudar e, com isso, vão estar em desvantagem em relação aqueles que tiveram condições de assistir aulas online e possuem todo um suporte por parte das instituições de ensino e família.  Infelizmente, muitos em nosso país, não possuem computadores ou acesso à internet.
 
A enquete, foi ao ar no último dia 18, e contou com a participação 954 votantes, sendo que a maioria 63% marcou a opção ‘Sim’, concordando com o adiamento. Já 37% optou pelo ‘Não’, preferindo que as provas ocorram ainda este ano em todo país. 
 
 
Veja o resultado da enquete:
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS