BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CELULARES: Conheça alguns pontos positivos do uso no cotidiano

Os celulares são o instrumento predileto dos brasileiros e, embora o seu uso seja muitas vezes encarado como algo nocivo, existem também pontos positivos na sua utilização

ASSESSORIA

23 de Abril de 2020 às 09:36

Atualizada em : 23 de Abril de 2020 às 09:44

Foto: Divulgação

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou recentemente, com base em números da Fundação Getúlio Vargas, que já existem mais celulares ativos no Brasil do que habitantes. Nesse momento, segundo o relatório, o Brasil terá 220 milhões de celulares ativos para 207,6 milhões de pessoas residentes no país. Embora exista algum espírito crítico quanto a essa situação e sejam frequentemente apontados os riscos que o celular pode ter para a saúde e para o desenvolvimento humano, a verdade é que também se torna possível encontrar pontos positivos nesses dispositivos.


Da informação à segurança, existem vários aspectos bons a salientar no dispositivo predileto dos brasileiros. Saiba quais são eles:

 

1. Permite que se mantenha informado


Os celulares são, cada vez mais, o principal dispositivo pelo qual você pode ficar sabendo o que se está passando no Brasil e no mundo.
Com base nos principais aplicativos de informação, você poderá ficar informado sobre temáticas tão diversas como a legalização do jogo online no Brasil,o estado da saúde ou da economia internacional e os acontecimentos do mundo das artes e da cultura.

 

2.Permite momentos de lazer


O celular é um instrumento com o qual você pode fazer inúmeras atividades de lazer. Com esse instrumento, muitos brasileiros optam por ver vídeos, filmes, jogar inúmeros jogos e escutar suas músicas prediletas.

 

3. Permite acesso ao conhecimento


Hoje, os celulares também são ferramentas que promovem o aprendizado. Nestas, você poderá instalar aplicativos que o ensinam a desenvolver procedimentos matemáticos ou que lhe ensinam novos idiomas.
Além disso, através deles pode também fazer cursos digitais nas mais diversificadas áreas de conhecimento.

 

4. Permite que faça compras


O consumo online é, cada vez mais, promovido pelos instrumentos digitais e o celular é o principal desses deles no Brasil.
As lojas online estão tendo cada vez mais expressão, já que esses aparelhos permitem, com grande facilidade, que os consumidores possam adquirir os produtos desejados em qualquer local e a qualquer hora.

 

5. Permite uma comunicação permanente


Hoje, o mundo está conectado durante 24 horas ao dia, e 7 dias por semana, graças aos celulares. Esse instrumento permite que fale por áudio, vídeo ou por texto com qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, o que é um elemento que liga claramente os celulares à geração global, tornando o mundo cada vez menor e mais unido do que nunca.

 

6. Permite a promoção da segurança


A segurança pessoal é um dos aspectos em que o celular pode representar uma boa ajuda, tanto para os jovens como para as pessoas idosas.
Perante um problema inesperado de saúde, uma viagem sozinho, um acidente de viação ou um assalto, esse tipo de instrumento pode ser uma boa ajuda para encontrar o apoio de emergência e evitar que a situação tome contornos mais graves.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS