Evento por videoconferência com lideranças empresariais debateu medidas do governo do estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia – Sebrae, promoveu uma reunião virtual entre o secretário de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin), Luis Fernando Pereira e diversas lideranças do setor produtivo do estado. A reunião ocorreu esta semana (8) e foi bastante esclarecedora para os empresários.
O secretário apresentou as principais medidas tomadas pelo governo do estado no que se refere às medidas emergenciais no âmbito da Sefin, durante este período de quarentena. As decisões foram tomadas pensando sempre para manter a economia funcionando, mitigando os efeitos da pandemia: ”Estamos indo até o limite da capacidade do estado para continuar fomentando a atividade econômica e cumprir os compromissos, sempre com muito cuidado para não comprometer o equilíbrio fiscal do estado, uma determinação do governador Coronel Marcos Rocha. Além dos cuidados com a saúde no combate à pandemia, não podemos perder nossa capacidade de investimentos, especialmente na retomada após este período de quarentena”, concluiu Luis Fernando. Os empresários fizeram perguntas ao secretário que esclareceu diversos assuntos sobre a questão fiscal do estado e as precauções para a retomada do desenvolvimento após o período de calamidade passar. “Rondonia vai superar este momento”, afirmou o secretário.
O Sebrae em Rondônia, desde o início do período da crise do Coronavírus, vem posicionando-se como grande facilitador e orientador dos Pequenos Negócios para o enfrentamento aos efeitos nocivos à saúde também das empresas de Rondônia.
Para Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia e organizador do evento, são muito importantes momentos como esses: “Agradecemos a participação tanto do secretário quanto dos parceiros que interagiram na reunião virtual. O Sebrae em Rondônia vem dialogando com o governo do estado para auxiliar nas medidas de enfretamento à pandemia e vamos além disso, acabamos de protocolar junto ao governo do estado um projeto para atuarmos com consultorias financeiras gratuitas com atendimentos remotos, para apoiar as pequenas empresas, geradoras de tantos empregos, a seguirem mantendo suas capacidades de gestão, preparando-as para a retomada da economia pós pandemia”, disse ele.
Para o Sebrae, o setor produtivo deve estar unido e alinhado com iniciativas convergentes não apenas para este momento durante a crise, mas especialmente, olhando para o futuro, num cenário pós pandemia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!