BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

GRADUAÇÃO: “O vencedor nunca desiste”, diz o engenheiro civil formado na Uniron

Além do sucesso profissional, o engenheiro civil entende que a profissão contribui para o desenvolvimento de uma sociedade

ASSESSORIA

07 de Abril de 2020 às 10:18

Atualizada em : 08 de Abril de 2020 às 15:14

Foto: Divulgação

Para obter o diploma de graduação, alguns fatores importantes, como autoconfiança e determinação, são decisivos para alcançar esse objetivo único na vida. Pensando assim, que o engenheiro civil formado e pós-graduado em Segurança do Trabalho pela Faculdade Uniron, Cledson Richardy Lima, de 41 anos, adquiriu com o ensino superior a profissão que tanto desejava para atuar no mercado de trabalho. Afinal, para ele, “o vencedor nunca desiste”, em busca de seus sonhos.

 

Cledson, que é natural de Porto Velho, deu início a faculdade de Engenharia Civil em 2015. Durante o curso, ele trabalhava na área como técnico em segurança do trabalho em uma empresa no estado de Rondônia. Na época, a contínua tarefa de inspecionar equipamentos e acompanhar as condições de trabalho dos funcionários, o levou a motivá-lo a se formar e, posteriormente, a se especializar com conhecimento científico nessas atividades. Além disso, para ele, a formação superior além de oferecer oportunidades de emprego, trouxe-lhe uma visão acerca da responsabilidade de poder contribuir para o desenvolvimento social e urbano.

 

Segundo o engenheiro civil, para ser um profissional de excelência, é essencial ter ética e estar aberto a inovações, no entanto, a qualidade da formação que a Instituição de Ensino oferece auxilia para essa conquista. “O conhecimento disseminado pelo corpo docente da Faculdade Uniron contribuiu muito para a minha formação. A instituição possui uma excelente infraestrutura, com laboratórios muito bem equipados e uma biblioteca atualizada. Além disso, após o término do curso, recebemos nossa liberação do conselho de engenharia para trabalhar na profissão, sem restrições”, comenta Lima.

 

Atualmente, Lima trabalha em uma empresa especializada em engenharia civil no estado de Mato Grosso, onde ministra atividades e colabora em programas que priorizam ações no setor de segurança do trabalho. Além de concluir o curso em 2019, também fez sua pós-graduação na Faculdade Uniron. Após esta fase de formação acadêmica, ele pretende obter um mestrado na área de perícia e auditoria.

 

Para Cledson, seu sonho se tornou realidade também devido à inspiração da família e, de uma maneira particular, à frase de um líder espiritual que o motiva: “Eu costumo dizer: 'O vencedor nunca desiste' e, acima disso, tenho comigo a ideia do Dalai Lama que completa esta frase: ‘Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho’”, parafraseando-o.

 

Nesse sentido, impulsionado pela satisfação e generosidade, Cledson Lima acredita que muitas outras pessoas, como ele, possam garantir um futuro de sucesso no mercado de trabalho, apostando em seus sonhos e se dedicando ao ensino superior. “Conheça suas limitações, suas fraquezas e aja de acordo, essa é a definição de humildade. Uma qualidade que pode ser facilmente ignorada na busca pelo sucesso, mas é muito importante para um resultado verdadeiramente valioso”, comenta.

 

Galeria de Fotos da Notícia

GRADUAÇÃO: “O vencedor nunca desiste”, diz o engenheiro civil formado na Uniron

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS