Michelle afirma que irá produzir novos vídeos conforme as informações da Prefeitura de Cacoal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, foi criado material informativo em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atender a comunidade surda durante crise do COVID-19 (novo Coronavírus).
O trabalho da tradutora de Libras da unidade visa atender a comunidade surda de Cacoal e demais cidades circunvizinhas. Com base na Lei Federal nº 10.098, aprovada em 19/12/2000, em que está regulamentada a importância da acessibilidade aos surdos por meio de mídias televisivas e outras. Neste sentido foi produzido um vídeo para compartilhamento nas redes sociais e nos grupos em que esta comunidade está inserida.
“Então, pensamos que esse público muitas vezes acaba sendo esquecido, o que não podemos deixar acontecer em um momento como esse, pois muitas vezes por falta de comunicação e conhecimento dos cuidados básicos nossos surdos podem ser contaminados ou até mesmo contaminar demais membros da família. Por isso, pensamos em mandar um simples recadinho a eles, pedindo para que eles se cuidem e fiquem em casa”, afirma Michelle Ayres de Abreu, tradutora de Libras do Campus Cacoal.
Michelle afirma que irá produzir novos vídeos conforme as informações da Prefeitura de Cacoal, IFRO e Governo do Estado sejam atualizadas.
VEJA O VÍDEO
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!