SETOR DIGITAL: Plataformas de streaming têm mais assinantes que TV a cabo

Crescimento nos EUA impulsiona consumo no mundo inteiro

SETOR DIGITAL: Plataformas de streaming têm mais assinantes que TV a cabo

Foto: Divulgação

A Associação de Cinema dos Estados Unidos divulgou que o mercado de entretenimento cresceu exponencialmente em 2018, totalizando uma receita de U$ 96,8 bilhões — 9% maior do que os rendimentos de 2017. A busca por TV online grátis tem ajudado a impactar esse movimento. 

 

Esse crescimento do setor ocorreu, segundo especialistas, pelo rápido aumento das plataformas de streaming de vídeos, que atingiram a marca de 613 milhões de assinantes — um crescimento de 27% quando comparado a 2017.

 

O crescimento do setor digital foi tanto que, pela primeira vez, o número de assinantes de serviços de streaming online ultrapassou o número de assinantes de TV a cabo, que caiu 2%  e chegou ao número de 556 milhões.

 

Apesar disso, a TV a cabo ainda é responsável pela maior parte das receitas do setor de televisão, com U$ 118 bilhões (U$ 6,2 bilhões a mais do que em 2017), seguida pela TV via satélite. Os serviços de streaming aparecem na 3ª posição.

 

As vendas de conteúdos digitais subiram 24% nos Estados Unidos e 34% no mundo inteiro. Isso significa que mais pessoas estão buscando o entretenimento online e fugindo de opções físicas, como DVD e Blue Ray.

 

O crescimento acelerado dos serviços de streaming não é uma surpresa, e a popularização de marcas como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e CBS All Access pode atestar isso. 

 

Essa tendência, aliás, deve se manter nos próximos anos, já que a Disney e a Apple também irão entrar nesse mercado, o que deve alavancar ainda mais o rápido crescimento do setor e aumentar ainda mais o número de séries roteirizadas, já que ambos os serviços irão investir pesado em produções próprias para seus catálogos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS