BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VILHENA: Unesc promove evento “De Meninas a Mulheres” em alusão ao Dia da Mulher

O projeto deve alcançar um público aproximado de 70 mulheres, entre acadêmicas de Direito, mas, é aberto ao público feminino

ASSESSORIA

12 de Março de 2020 às 09:00

.

 

A coordenação do Curso de Direito da Unesc de Vilhena, promove o evento denominado “De Meninas a Mulheres”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no último dia 08. O projeto deve alcançar um público aproximado de 70 mulheres, entre acadêmicas de Direito, mas, é aberto ao público feminino.

 

Várias temáticas que possibilitarão às participantes uma reflexão sobre suas vidas e o futuro profissional dentro da advocacia, estão sendo elaboradas para garantir o sucesso do evento.

 

Além do caráter festivo do Dia da Mulher, as atividades serão voltadas à discussão de questões sociais relevantes para as mulheres, como sua importância na sociedade, conquista no mercado de trabalho a partir da perspectiva e olhar histórico das protagonistas que levantaram bandeiras na luta pelos direitos da mulher.

 

Foram convidadas a Dra. Glória Chis Gordon, advogada e palestrante que falará sobre o tema “É preciso sonhar’ e também estará fazendo o lançamento do seu livro. A outra convidada é a odontóloga Vitória Castaman, que abordará o tema: “A Linguagem da Roupa e a sua Personalidade”. No final, haverá um debate sobre as questões abordadas para estimular os acadêmicos a discutir assuntos a partir de bases científicas e históricas elencadas nas dinâmicas e palestras.

 

Para o coordenador do curso de Direito, Me Vitor de Medeiros Marçal, “O projeto idealizado pelas professoras Liduina Girão e Pamella Vargas objetiva realizar um evento acadêmico específico para algo que já fazemos corriqueiramente, discutir, refletir e debater o papel da mulher na sociedade atual, suas dificuldades, poder de reinvenção, transformação e conquistas. Com o evento, a UNESC demonstra uma postura e atitude que deixa explicita sua preocupação com a sociedade e com a função social que todas as IES possuem”.

 

A palestra acontece no próximo dia 14, às 14 horas no auditório da Unesc e a entrada é gratuita.

 

“Queríamos falar de algo específico do universo feminino, mas também que retratasse a evolução dos direitos da mulher na sociedade e seu empoderamento. O que tenho visto no universo feminino do Direito dentro da Unesc é sororidade e empatia entre as acadêmicas e isso faz meu coração se encher de alegria”, disse a professora Pâmella Vargas

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS