BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EVENTO: Faculdade Uniron realiza evento sobre LGPD: Desafios e riscos

Evento firmou a parceria entre a companhia EXIN/HSI e Faculdade Uniron

ASSESSORIA

10 de Março de 2020 às 09:27

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, dia 05 de março, foi realizada uma palestra com o tema LGPD: Desafios e Riscos, no Auditório da Faculdade Uniron (Unidade Porto Velho Shopping), evento este organizado pela professora e coordenadora dos cursos de Tecnologias, Renata Luz, que também é representante na Região Norte da Associação Nacional dos Profissionais de Proteção de Dados (ANPPD) e secretária regional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A abordagem, deu-se por meio do Prof. Davis Alves, PhD em Administração de Tecnologia da Informação, instrutor oficial da EXIN/HSI e presidente da ANPPD, que é DPO (Oficial de Proteção de Dados) com experiência no Brasil e exterior, onde, já formou mais de 1500 DPOs no país.

 

Atualmente, a maior parte das empresas de pequenas a gigantes, em alguma frente de seu negócio, recebe um tipo de dado do seu cliente. Desde um nome e data de nascimento, chegando a informações sensíveis, como cadastro para descontos, número de telefone para informar promoções, ou até número do cartão de crédito, caso bem comum nas companhias de e-commerce, por exemplo. Se é o caso da sua empresa, então a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) - é para você, e ela começará a valer a partir de agosto de 2020.

 

Para Alexandre Porto, diretor geral da Faculdade Uniron, firmar essa parceria agrega valor à comunidade acadêmica e aos demais profissionais, sendo esta, uma oportunidade única. A Uniron, passa a ser a primeira Instituição de Ensino Superior, da Região Norte, a propor programas de qualificação profissional pela Examination Institute for Information Science (EXIN).

 

O evento na instituição, também serviu para difundir a ANPPD, organização essa que reúne os profissionais de privacidade de dados do Brasil, DPOs, servindo como representatividade da classe frente ao governo federal sobre as atualizações da LGPD. Aproveitando o encontro, foi divulgado o #CNPPD2020 – 1º Congresso Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de março de 2020 na cidade de São Paulo, reunindo os maiores nomes da LGPD no Brasil. A HSI, EXIN e Uniron são apoiadores do #CNPPD2020 e estarão presentes no evento.

 

Para Renata Luz, a parceria EXIN, HSI e Uniron, é resultado de um esforço em conjunto e que contou com o apoio fundamental do Dr. Davis Alves para a concretização desta união, demonstrando a seriedade e o respeito pelos profissionais da região norte, que muitas vezes acabam se deslocando a região sudeste para se qualificarem.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS