BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

HOMENAGEM: Faculdade Uniron realiza tarde alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Encontro contou com a participação de funcionárias da Instituição de Ensino.

ASSESSORIA

06 de Março de 2020 às 16:20

Foto: Divulgação

“Um dia só é pouco. Todo dia é dia da mulher! Cuide-se”, com esse mote, que o curso de Enfermagem da Faculdade Uniron, no dia 05 de março, realizou uma tarde alusiva em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro, contou com a presença das funcionárias do administrativo da instituição, onde participaram de roda de conversa sobre: a importância do autoexame das mamas, a violência contra mulher e sinais da depressão. Após o evento, elas receberam mimos em homenagem ao seu dia.

 

Além desse trabalho de incentivo aos cuidados para prevenção a doenças, acadêmicas do 9ª período de Enfermagem estiveram no local realizando aferição da pressão arterial e teste de glicemia, como medida preventiva a outros problemas de saúde.

 

Para as acadêmicas Daniele Gonçalves e Eduarda Marques, que realizam o Estágio Supervisionado I, acreditam que a aproximação que têm com às colaboradoras, estimula para que cuidem mais da própria saúde e a conhecerem os benefícios do autoexame. “É muito importante estarmos fazendo essa ação, em especial, para as mulheres. Pois, é um novo olhar humanizado que temos a elas e, vale destacar, que muitas são senhoras que trabalham aqui e precisam dessa atenção”, explicam Gonçalves e Marques, do 9ª período.

 

E nessa perspectiva da valorização humana, que a senhora Auta Marques, de 56 anos, gestora do setor de Serviços Gerais, e Agnis Iasmim, de 22 anos, auxiliar de Biblioteca, são mulheres que se dividem unicamente pela idade, porém, as opiniões delas se igualam quando o assunto é saúde. “É muito gratificante para a gente o cuidado que a instituição oferece a seus funcionários. Assim, estar sempre em dias com a saúde, possibilita trabalhar bem, se relacionar bem com os outros e viver melhor todos os dias neste lugar", comentam Auta e Agnis, funcionárias da Uniron.

 

Segundo a professora Charla Daiana, responsável pelo evento, a integração entre as acadêmicas do curso de Enfermagem e as funcionárias da instituição, significa boa proximidade para tratar de assuntos que favoreçam o bem-estar pessoal. "Esse evento na Faculdade Uniron, permite unir todos no objetivo de minimizar os ricos de doenças que podem ser desenvolvidas mais a frente. Além disso, para o acadêmico é de fundamental importância, pois eles realizam um estágio extra, o que possibilita melhor atender a população quando se formarem", explica Daiana.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS