BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EDUCAÇÃO PÚBLICA: Sintero visita escolas de todo o Estado e mobiliza a categoria para Greve Geral

Os Diretores do Sintero também aproveitam as visitas para informar sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado e com as Prefeituras

DA REDAÇÃO

04 de Março de 2020 às 17:45

Foto: Divulgação

A Direção do Sintero, em suas 11 Regionais, está visitando escolas municipais e estaduais de Rondônia para convocar os trabalhadores em educação a participarem da Greve Geral da Educação Pública, que acontecerá no dia 18 de março. O principal objetivo da mobilização é chamar atenção da população e dos parlamentares do Estado, para se posicionarem em favor da PEC 15/2015, que torna o Fundeb permanente e com mais recursos para Educação. Em Rondônia, o dia de paralisação nacional também tem como pauta a atualização do Piso do Magistério, valorização salarial aos técnicos educacionais, reformulação da Lei 680/2012, Gestão Democrática, Reforma da Previdência Estadual, entre outros.

 

Em Porto Velho, as visitas nas escolas iniciaram nesta quarta-feira (04/03), quando Diretores da Regional Norte e da Executiva do Sintero se dividiram em duplas para alcançar o maior número possível de escolas. Durante as visitas, discute-se sobre a importância do Fundeb e qual será o impacto caso ele seja extinto.

 

Desde o início do ano, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) tem ampliado e reforçado a discussão pela aprovação da PEC 15/2015, pois além de torná-lo permanente e com mais recursos, possibilita a criação de um Piso Salarial aos Técnicos Educacionais, uma das principais lutas do Sintero no Estado.

 

Os Diretores do Sintero também aproveitam as visitas para informar sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado e com as Prefeituras, e a respeito do Projeto de Reforma da Previdência Estadual.

 

O Sintero informa que as visitas acontecerão em todo o Estado e, por isso, espera-se que os trabalhadores em educação atendam ao chamado do sindicato e compareçam no dia da Greve Geral da Educação Pública.

 

 “As visitas nas escolas são importantes para nós, pois além de fazer a convocação para a mobilização nacional podemos ouvir a categoria, prestar esclarecimentos e tirar dúvidas. Desta forma, estamos fortalecendo o relacionamento com nossos filiados”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS