Serão atendidas empresas de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na quinta-feira (27 de fevereiro) a coordenação nacional do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que é constituída pelo Sebrae e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizou reunião de monitoramento com a coordenação estadual, gestores regionais e agentes na sede do Sebrae em Rondônia. O ALI é uma parceria do Sebrae com o CNPq e tem como objetivo possibilitar que o pequeno negócio aumente a captura de valor por meio da criação e entrega de soluções inovadoras de maneira acelerada. O público alvo do programa é constituído por pequenos negócios com faturamento anual de até 4 milhões e 800 mil reais, sob análise de perfil empresarial dos setores industrial, comercial e serviços.
Na sexta-feira (28) na parte da manhã os agentes e gestores foram orientados sobre o papel dos orientadores e alinhamento da metodologia no primeiro momento. Após o intervalo foram orientados sobre os aspectos da inovação e por esta razão os participantes foram transferidos para o Sebraelab, espaço especial dedicado às iniciativas inovadoras. Após o almoço realizaram visita técnica a uma empresa que recebeu orientação do programa e obteve excelentes resultados em sua gestão. Ao final da tarde, de novo no ambiente inovador do Sebraelab, foi realizada a revisão da metodologia pela coordenação nacional. O programa aguarda uma nova metodologia que ainda está na fase de planejamento.
Para Telmo Neves, analista que participou “O encontro teve como resultante uma análise bastante detalhada das empresas com seus respectivos números e cases plenos de exemplos em gestão aprimorada pela dedicação dos agentes. Profissionais que ofereceram respostas aos problemas dos negócios atendidos, além de condicionarem o aprimoramento com soluções concretas aos seus processos produtivos e comerciais”.
De acordo com a analista Mônica Daiana Brasil, “Além da coordenação nacional e estadual, sete participantes estiveram neste importante encontro e até fevereiro de 2021 atenderão 280 empresas em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. Depois que
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!