SPOILER : SUV derivado do Toyota Yaris começa a aparecer oficialmente

Crossover será revelado dia 3 de março, com tração integral e motorização híbrida

SPOILER  : SUV derivado do Toyota Yaris começa a aparecer oficialmente

Google Imagens / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O segmento de SUVs compactos vai ficar ainda mais cheio na Europa, com a chegada do crossover baseado no novo Toyota Yaris. Conhecido atualmente apenas como "B-SUV", o modelo ganhou um teaser antecipando sua estreia, que acontecerá no dia 3 de março, durante o Salão de Genebra (Suíça). A marca promete que ele irá "misturar uma experiência extensiva dos carros pequenos com uma invejável tradição de SUVs".

 

Uma das imagens divulgadas mostra a traseira do crossover, com uma pintura amarelo mostarda, duas linhas em LED dos faróis e um detalhe bem interessante: os emblemas na tampa do porta-malas. Ambos indicam que o carro terá uma motorização híbrida e tração integral. O logo da Toyota ainda tem um fundo azul, outro indicativo da versão eletrificada.

Toyota subcompact crossover teaser

Já o teaser anterior, revelado quando a Toyota confirmou que faria um SUV compacto baseado no Yaris, mostrava o carro de perfil, indicando que terá um teto quase reto. Isso nos faz acreditar que ele será mais prático do que o C-HR, oferecendo mais espaço interno para os passageiros e suas bagagens. O novo crossover ficará posicionado abaixo do C-HR na linha da marca, sendo maior, mais largo e mais alto do que o Yaris. Ainda terá um entre-eixos mais longo e uma suspensão ajustada para andar na terra.

 

Não espere que o B-SUV seja somente uma variante aventureira do novo Yaris, pois a Toyota prometeu que ele será "um SUV totalmente novo e distinto", além de ter "um design compacto e dinâmico com uma personalidade própria". Ambos usarão a plataforma TNGA-B, a versão para modelos pequenos, com um motor 1.5 híbrido.

 

Enquanto a Europa se prepara para receber o SUV baseado o Toyota Yaris, por aqui a marca trabalha em um outro crossover, que será lançado em 2021 e produzido em Sorocaba (SP). Nossas fontes adiantam que ele terá um entre-eixos próximo do Corolla, com 2,70 m, além de usar o mesmo 1.8 híbrido flex.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS