BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SOFRIMENTO: Garoto de dois anos vive drama e família desesperada pede ajuda

Ele necessita urgentemente ser operado para que possa fazer as necessidades fisiológicas sem sentir dor e ter uma vida como qualquer criança

Rondoniaovivo

29 de Janeiro de 2020 às 10:27

Foto: Divulgação

O garoto Roger Francisco do Couto Muniz, de dois anos de idade, necessita urgentemente de uma cirurgia para que possa fazer as necessidades fisiológicas normalmente. Ele e a família vivem um verdadeiro drama, que tem trazido sofrimento a todos.

 

Eles são moradores da rua Angelin, no bairro Areia Branca, em Porto Velho. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones: 9 9372 2374 ou pelo 9 9235-1651.

 

Roger nasceu sem um dos intestinos e foi necessário se fazer um procedimento médico, chamado de colostomia, que é exteriorização do intestino grosso, onde as fezes e gases são eliminados em uma bolsa que fica presa ao corpo.

 

Esse problema de saúde faz com que os momentos de defecar ou urinar sejam marcados por muita dor. Ele precisa de ajuda para tudo e a mãe dele, que é anã, tem dificuldades para apoiar o filho. Quanto a avó, é uma senhora idosa.

 

Além disso, a família é muito humilde e não tem condições financeiras para bancar o tratamento necessário para Roger, que necessita de cuidados especiais. Eles vivem com uma renda de um salário mínimo, procedente da aposentadoria da avó dele. O menino precisa de fraldas, remédios e pomadas. Recentemente, foi encontrada também pedras na bexiga.

 

A solução seria uma operação, mas a família afirma que o garoto já está na fila de espera para esse procedimento. Enquanto isso não ocorre, Roger já teve uma infecção e está exposto a contrair outros problemas de saúde. 

 

O repórter William Ferreira Homem do Tempo foi ao local e conversou com a família. Veja o vídeo.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS