Pelo terceiro ano consecutivo o Banco destina 1% do Imposto de Renda devido no exercício fiscal aos Fundos do Idoso e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente na região norte
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia, Wilson Evaristo, esteve na manhã da ultima quinta-feira (16/01) no Gabinete do Prefeito de Porto Velho para solenidade de entrega do cheque simbólico no valor de R$ 370 mil, referente à doação realizada pela Instituição ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Estiveram presentes no momento da entrega o Secretário de Ação Social e Família (SEMASF), Claudinaldo Leão da Rocha, o Vereador da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho, o Coordenador de Suporte Operacional do Banco da Amazônia, Jandilson Filgueiras, a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho, Cleyanne Alves, e a Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho, Ana Karla Santos.
De acordo com o superintendente Wilson Evaristo, o Banco da Amazônia atua no desenvolvimento sustentável da Região Norte, disponibilizando em ordem de prioridade recursos aos segmentos de menor porte - Empreendedor Individual, Microempreendedor Individual, Micro e Pequena Empresa e Agricultura Familiar -, dispensando tratamento diferenciado visando o fortalecimento e expansão destes segmentos, o que possibilita a inclusão social produtiva.
O superintendente explica que também com status de prioridade, o Banco possui em sua Política de Responsabilidade Sócio Ambiental, o compromisso de defesa e proteção aos direitos humanos com ênfase nos Idosos e nas Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade. Assim, realiza doações amparadas com recursos financeiros provenientes de renúncia fiscal, admitida pela Lei nº 8069/90, que autoriza a doação de 1% do imposto devido pelo Banco aos Fundos do Idoso (Lei nº 12.213/2010) e Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (Instrução Normativa da Receita Federal nº-267/2002), limitado a sua base contributiva.
Pelo terceiro ano consecutivo o Banco destina 1% do Imposto de Renda devido no exercício fiscal aos Fundos do Idoso e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente na região norte, somando R$ 5,6 milhões, distribuídos aos Fundos nos Estados do Acre, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.
“Com base nos recursos financeiros recebidos, os Conselhos Municipais tendo por base as normas e leis que regem o assunto, promovem as ações operacionais necessárias para que as Entidades Filantrópicas cadastradas e selecionadas possam ter acesso a estes recursos”, disse Wilson Evaristo, Superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia.
Além disso, o Banco também recebe projetos com pedidos de patrocínios para apoiar várias ações sociais, culturais, ambientais e esportivas. Os interessados devem acessar o site da Instituição: www.bancoamazonia.com.br, aba Edital de Patrocínios com abertura em setembro e outubro de cada ano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!