A entrega dos presentes arrecadados foi marcada por muita alegria e brincadeiras para a criançada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vendedora Jéssica Batista está internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro devido a traumas sofridos em um acidente de trânsito, o que resultou no afastamento do trabalho e uma longa internação. O que reduziria as chances de presentear a filha pequena no natal. Para que os filhos de pacientes internados por longos períodos na ala ortopédica não ficassem sem uma lembrança neste natal, a Gerência de Enfermagem e o Núcleo de Educação Permanente do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro realizaram uma ação interna para arrecadar brinquedos.
“O projeto Natal Solidário possui o intuito de aproximar servidores do SUS, usuários internados que sofreram acidentes de trânsito e a sociedade. Para isso, nós tivemos a parceria com o Detran RO e da Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (Laccro)”, explica a gerente de enfermagem Delma Maria jerônimo Vieira.
A entrega dos presentes arrecadados foi marcada por muita alegria e brincadeiras para a criançada. A primeira dama e secretária estadual de Assistência Social, Luana Rocha, participou do evento. “O real significado do Natal é o amor ao próximo e a união. Este momento que estamos compartilhando aqui possamos levar um alento a estas crianças que tem a mãe ou o pai internado, mas que a esperança se renove para que, em breve, possam estar em casa juntos e com saúde.”
A vendedora Jéssica não conteve as lágrimas ao entregar o presente à filha. “É muito difícil ficar longe dela, ainda mais no Natal. Hoje, toda a equipe nos proporcionou um momento feliz em meio à recuperação de um momento tão difícil”.
O secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, destacou a importância da ação realizada pelos servidores do HBAP. “Como é importante esse olhar humanizado dos profissionais de saúde e pacientes para compreender não apenas o estado clínico do indivíduo, mas também os aspectos psicológicos e sociais que permitem um vínculo de afeto importantíssimo para o restabelecimento deste paciente internado”.
A ação contou, também, com a participação do Grupo Anjos do Asfalto RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!