O encontro foi com o prefeito Hildon Chaves sobre a questão do transporte escolar e de mais apoio do poder público para essas comunidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A reunião entre o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e moradores dos distritos de Vila da Penha, União Bandeirantes e de indígenas da tribo dos Kaxarari, em Porto Velho, teve um princípio de confusão.
O motivo foi a proibição por parte da equipe de seguranças do prefeito para que não fossem usados telefones celulares pelos manifestantes durante o encontro.
O local da reunião foi na sede da Prefeitura da capital, conhecida como Prédio do Relógio, localizada na região central de Porto Velho. O repórter William Ferreira Homem do Tempo esteve no local e fez um vídeo do tumultuo.
A comunidade continua acampada na Câmara de Vereadores e exige uma solução imediata do problema. Em entrevista concedida nesta última segunda-feira (25) o prefeito Chaves afirmou que não há mais nada que se possa fazer esse ano. "O que foi perdido esse ano vai recuperar em 2020", falou o prefeito.
Alguns pais de alunos que esatavam no local chegaram a afirmar que o ex-promotor estaria implantando uma ditadura ao exigir que fossem recolhidos os celulares antes da entrada dos manifestantes no local da reunião.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!