BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CASCÃO: Após seis meses, morador de rua volta a tomar banho em Porto Velho

Cascão foi pego em um momento de distração, tentou escapar logo no início, mas depois teve que se conformar e suportar os baldes de água que eram jogados sobre sua cabeça

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

20 de Novembro de 2019 às 11:22

Foto: Rondoniaovivo

Cascão é um personagem das histórias em quadrinhos criado por Maurício de Sousa em 1961. Ele foi inspirado num menino que Maurício conhecera em Mogi das Cruzes, que tinha esse apelido por ser muito sujo. Sua principal característica é sua mania de não tomar banho e sua paixão pela sujeira.

 

Em Porto Velho (RO), o Cascão em questão é morador de rua e também um apaixonado ou indiferente à sujeira. Seu odor é tão desagradável que na manhã desta quarta-feira (20) os próprios amigos, a maioria moradores de rua como ele, resolveram lhe dar um banho. Claro que teve que ser à força.

 

Cascão foi pego em um momento de distração, tentou escapar logo no início, mas depois teve que se conformar e suportar os baldes de água que eram jogados sobre sua cabeça. Até uma barra de sabão foi usada para tentar diminuir as “as placas” de sujeira que se acumulavam, além do corpo, também nas roupas do homem.

 

Desolado, ele teve que se conformar com o “ banho” e depois voltou a rotina de perambular pelas proximidades do antigo terminal de integração na região do bairro Baixa da União.

 

O banho de Cascão, ninguém sabe o verdadeiro nome dele, foi registrado em vídeo por um comerciante da região que aprovou a iniciativa. Um amigo próximo de Cascão disse que há seis meses ele não tomava banho e que agora já foi até avisado de que, pelo menos antes do Natal, deve tomar outro banho senão...

 

Assista o vídeo:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS