PEC 1589: Diretoria do SINDSBOR busca aprovação de projeto na Câmara Federal

A relatora da PEC  1589, deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS), disse ser uma grande injustiça do estado brasileiro

PEC 1589: Diretoria  do SINDSBOR busca aprovação de projeto na Câmara Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vice-presidente do Sindicato dos Soldados da Borracha – SINDSBOR, George Telles, esteve essa semana em Brasília articulando na Câmara Federal à aprovação da PEC 1589/2019, de autoria do deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO).

 

Atualmente esses trabalhadores, a maioria com idade acima de 90 anos, recebem a pensão vitalícia mensal, no valor de 2 (dois) salários mínimos e o projeto do Deputado Mauro Nazif iguala o benefício dos soldados da borracha a outros concedidos pelo poder público,  como a aposentadoria e pensões a anistiados. 

 

Esses trabalhadores foram recrutados durante a segunda guerra mundial para produzir látex natural na Amazônia para abastecer a indústria bélica dos Estados Unidos. Muitos morreram em decorrência de doenças como malária, alimentação precária ou mesmos assassinados. 

 

“Continuaremos firmes na luta pelos direitos desses guerreiros, que merecem o devido reconhecimento pela batalha travada na Selva em defesa de nosso país e da liberdade mundial na segunda guerra, são questões básicas e por esse motivo contamos com o apoio da bancada federal”, afirmou George Teles. 

 

A relatora da PEC  1589, deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS), disse ser uma grande injustiça do estado brasileiro a esses trabalhadores terem um  tratamento diferenciado dos demais aposentados, e que trabalhará incansavelmente como relatora para fazer justiça a esses guerreiros da Selva Amazônica.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS