SEMANA DE CRÉDITO: Uso consciente de crédito pode ajudar empresários

Em Ariquemes, o Sebrae promove ações durante a Semana Nacional do Crédito para ajudar empresários sobre o uso consciente desse recurso

SEMANA DE CRÉDITO: Uso consciente de crédito pode ajudar empresários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O uso consciente de recursos obtidos por crédito nas instituições financeiras pode ajudar empreendedores a abrir uma empresa ou até mesmo ampliar e estruturar os seus negócios. É o que dizem os especialistas em crédito de instituições financeiras que participaram de palestras e oficinas do Sebrae Rondônia, durante a Semana Nacional de Crédito.

 

Em Ariquemes, empresários da cidade participaram de duas ações promovidas pelo Sebrae para o uso consciente do crédito. “O crédito não pode ser utilizado como uma desculpa, ele precisa ser buscado de forma consciente para uma finalidade específica, caso contrário o empresário pode ter dor de cabeça”, explica o analista técnico do Sebrae Domingos Oliveira.

 

Para tentar esclarecer sobre o uso sustentável do crédito em instituições financeiras, o Sebrae reuniu em Ariquemes especialistas para conversar com empreendedores da cidade e aqueles que estão pensando em abrir uma empresa.

 

 

 

 

Para José Henrique, especialista em crédito de um banco de fomento, a principal dica para quem está pensando em buscar um financiamento é fazer a seguinte pergunta: “Preciso realmente de crédito?” “A partir da resposta, o empresário precisa fazer uma análise minuciosa da sua capacidade de pagamento, para não se endividar”, alerta o analista.

 

Já a Elissandra Araújo, gerente de uma cooperativa de crédito, ressalta que o financiamento até pode ser utilizado para amortizar dívidas, mas quando esse recurso é utilizado para investimentos é a melhor opção. “O valor adequado e o prazo equilibrado formam o conjunto ideal para o empresário na tomada de crédito. É necessária uma avaliação criteriosa, pois existem várias soluções financeiras, que podem se ajustar melhor a cada uma das situações”, destaca.

 

A empresária Sabrina Moreira Magri é responsável pela área administrativa da oficina mecânica do pai. Durante a conversa com especialistas em crédito, foi orientada a utilizar máquina para recebimento de valores no cartão de débito ou crédito. “Essa maquinha vai resolver muitos problemas, de perda de clientes e até para evitar a inadimplência. É muito bom ter esse contato com quem entende do assunto”, esclarece.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS