A novidade, lançada pela Lyft – a maior concorrente da Uber nos EUA – também vai ajudar recém-contratados, que estão fazendo treinamento no emprego e não têm dinheiro para pagar pelo transporte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ótima ideia, que pode ser copiada no mundo inteiro, foi lançada por uma empresa de aplicativo de transporte: viagem de graça para pessoas desempregadas, que vão fazer entrevista para conseguir trabalho.
A novidade, lançada pela Lyft – a maior concorrente da Uber nos EUA – também vai ajudar recém-contratados, que estão fazendo treinamento no emprego e não têm dinheiro para pagar pelo transporte.
O Programa de Acesso a Empregos da Lyft também vai bancar as viagens das primeiras semanas de trabalho dessas pessoas, que ainda não receberam o primeiro salário.
Motivo
A empresa fez um pesquisa e descobriu que o tempo de deslocamento é o fator mais forte nas chances de escapar da pobreza. E que 44% das viagens da Lyft começam ou terminam em áreas de baixa renda.
“Com a ajuda de vários parceiros sem fins lucrativos, o programa de US $ 50 milhões – quase R$ 200 milhões – está sendo lançado em mais de 35 cidades dos EUA e do Canadá.
O programa também prestará atenção especial a populações vulneráveis, como veteranos e pessoas com deficiência.
Síndrome de Down
Um dos parceiros do programa da Lyft é a National Down Syndrome Society.
Ashley Helsing, diretora de relações governamentais da entidade, comemorou a novidade:
“Existem aproximadamente dois milhões de pessoas vivendo com deficiência nos Estados Unidos. Desses dois milhões, quase 30%, ou 560.000 pessoas, não conseguem sair de casa por causa das barreiras de transporte. A capacidade de se locomover com facilidade, especialmente para empregos na comunidade de pessoas com deficiência, é crucial para o futuro”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!