BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PERIGO: Bueiros abertos em calçadas trazem risco de tragédia à comunidade em Porto Velho

Em alguns casos eles persistem em locais de trânsito de crianças, idosos e gestantes

DA REDAÇÃO - João Paulo Prudêncio

29 de Outubro de 2019 às 11:05

Foto: Divulgação

Bueiros abertos em meio a calçadas que tese deveria proporcionar acessibilidade à comunidade portovelhense vem trazendo perigo e indignação. Espalhados em diversos pontos, esses buracos podem ser fator primordial para que uma tragédia aconteça a qualquer momento na capital de Rondônia.

 

Em alguns casos eles persistem em locais de trânsito de crianças, idosos e gestantes, como é o caso do bueiro aberto na calçada da rua João Paulo I, localizada no bairro Novo Horizonte, em frente a Unidade de Saúde da Família Nova Floresta, responsabilidade da prefeitura de Porto Velho.

 

 

Nessa área o risco é iminente, pois se trata de acesso à um local onde famílias inteiras, desde o recém nascido até o idoso, precisam se deslocar rotineiramente para consultas ou tomar medicamentos.

 

Ainda no bairro Novo Horizonte, outro bueiro aberto no meio da calçada está camuflado pelo mato e traz risco à população local. Os moradores pedem que uma ação rápida seja realizada no local para evitar que o pior aconteça.

 

 

O bairro Novo Horizonte é uma das regiões mais carentes de ações incisivas do poder público dentro da cidade de Porto Velho, buracos, falta de saneamento e drenagem são algumas das problemáticas que afeta a comunidade.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS