A programação inclui ainda a palestra “Os Direitos do Paciente com Câncer”, com o advogado Júlio Marques, presidente da Abras
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O médico de origem libanesa Aref Muhieddine, radioterapeuta, presidente do Instituto Internacional Moça Bonita, realiza a palestra filantrópica em Porto Velho “Câncer: Entendendo para Prevenir”, nesta terça-feira,22, às 19h30, na Casa Blanca Eventos. A atividade é em alusão ao Outubro Rosa.
A programação conta ainda com a abordagem do vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados da Saúde (Abras) Júlio Marques, que discorrerá sobre o tema “Os Direitos do Paciente com Câncer”. Marques também integra a equipe do Moça Bonita.
“Será uma palestra educacional, na busca da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, além de informar e ressaltar os cuidados com a saúde e bem-estar em mulheres jovens que estão com a doença. A explanação de Júlio Marques também merece destaque”, afirma Aref Muhieddine.
O dinheiro arredado será revertido para o Moça Bonita para custear as ações sociais promovidas pela entidade em diversos pontos no Brasil, que tem como foco mulheres com câncer na faixa etária dos 20 aos 50 anos.
O trabalho da equipe é humanizado e multidisciplinar, não focando apenas o tratamento da paciente. “Essas pacientes recebem o atendimento de acordo com as suas reais necessidades”, destaca o presidente do Moça Bonita.
Entre os serviços oferecidos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta.
Lançamento no Brasil
A entidade iniciou o trabalho filantrópico humanizado em 2016 no Líbano, porém o presidente sentiu a necessidade de estender essa ação social para o Brasil, especialmente nas áreas com população de menor poder aquisitivo, que não tem acesso aos serviços de saúde.
Desta forma, em agosto deste ano o projeto foi lançado em São Paulo. O trabalho está beneficiando, inicialmente, 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer e que ganham, individualmente, até três salários mínimos.
Rondônia
Dois rondonienses integram a equipe do Instituto – o médico Cid Scarpa, que já participou de duas ações sociais do Moça Bonita no Líbano, e a empresária Sânia Miranda, madrinha da entidade na região Norte.
CONVITES
Os convites para o evento podem ser adquiridos na Casa Blanca Eventos e no consultório do médico Cid Scarpa, no Hospital Central, na capital.
Contato: 9.8115-6557 (Ana Bonfante)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!