Pais e/ou responsáveis pelos estudantes, que estão fora da escola, devem acessar o site do governo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os estudantes de Rondônia que, por algum motivo, não estão estudando no ano letivo de 2019 terão oportunidade de voltar à sala de aula. A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) vai abrir no período de 4 a 30 de novembro a Chamada Escolar Pública Online.
A informação foi prestada na quinta-feira (17) pelo professor Kary Falcão, da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Diretoria Geral de Educação (DGE/Seduc), que afirmou ser a Chamada Escolar Pública Online a convergência do ensino obrigatório nas escolas da rede estadual de Rondônia e, desta forma, atender as metas previstas no Plano Estadual de Educação (2014-2024).
O Plano Estadual de Educação, instituído por meio da Lei nº 3.565/2015, fundamenta a operacionalização da Chamada Escolar Pública Online: Acesso, Permanência e Sucesso, desta forma, garantir o atendimento nas escolas públicas aos estudantes que estão fora da escola em Rondônia nas etapas e modalidades da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).
Falcão disse que os pais e/ou responsáveis pelos estudantes, que estão fora da escola, devem acessar o link: www.rondonia.ro.gov.br/seduc e preencher o questionário socioeducacional, informando os dados corretamente dos estudantes e a escola mais próxima de suas residências.
Estas informações, segundo Falcão, irão compor um banco de dados para subsidiar políticas públicas de acesso.
“O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, orientou a nossa gerente, professora Francelena Santos Arruda, que realizasse a Chamada Escolar Pública Online para os estudantes que estão fora das salas de aulas e, sendo assim, o governo do Estado terá números para que possa efetuar um melhor planejamento nas matrículas para as escolas da rede pública de Rondônia em 2020”, afirmou Falcão.
Os interessados em obter mais informações podem contactar pelos telefones (69) 3216-7271 e 3216-5980 com os técnicos da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística/DGE/Seduc.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!