INDEFERIDO: Aneel nega aumento na tarifa de energia solicitado pela Energisa

Empresa queria reajustas as contas dos rondonienses já no início do ano de 2020.

INDEFERIDO: Aneel nega aumento na tarifa de energia solicitado pela Energisa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (15) a tarde o conselho diretor da ANEEL indeferiu a solicitação da distribuidora de energia elétrica em Rondônia, ENERGISA, de aumentar a tarifa de luz no Estado. 


De acordo com a solicitação feita à ANEEL, o aumento se daria a partir do mês de fevereiro de 2020. A Energisa enfrenta uma CPI em Rondônia por conta de abusos e outras irregularidades operacionais que teriam ocorrido desde a chegada da empresa no estado. Diretores da Aneel estiveram semana passada em Porto Velho e confirmaram que há uma grande quantidade de denúncias contra a Energisa registradas na agência. A maioria dos casos estaria relacionada a aumentos abusivos na conta de luz dos consumidores rondonienses.  

 
DÍVIDA

 

Segundo os deputados que compõem a CPI, mesmo com todas as reclamações e denúncias que pesam contra a Energisa, a empresa teria tentado renegociar uma dívida que tem com o estado no valor de quase 2 bilhões de reais. A quantia seria resultado do passivo assumido pela Energisa quando então da aquisição da Ceron, no leilão de energia realizado ano passado. De acordo com o presidente da CPI, deputado Alex Redano, a Energisa teria entrado com projeto na Assembleia Legislativa pedindo redução de parte da dívida, parcelamento e encontro de contas com base em crédito que a Energisa teria junto à Caerd. Na época do leilão, a Caerd estaria devendo para a Ceron cerca de 600 milhões de reais, com isso o crédito acabou sendo transferido para a Energisa. Redano disse que a CPI vai investigar os valores e em que circunstâncias a dívida teria sido contraída.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS