BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FORÇA AÉREA: Exercício Técnico Núntius será realizado de 1º a 20 de outubro em Porto Velho

O treinamento está contido no Plano de Trabalho das Atividades Conjuntas do Ministério da Defesa, envolve a Força Aérea, o Exército e a Marinha

ASSESSORIA

30 de Setembro de 2019 às 11:42

Foto: ASSESSORIA

A Ala 6, Organização Militar do Comando da Aeronáutica sediada na cidade de Porto Velho – RO, coordenará a execução do Exercício Técnico NÚNTIUS no período de 1º a 20 de outubro de 2019.

 

O treinamento está contido no Plano de Trabalho das Atividades Conjuntas do Ministério da Defesa, envolve a Força Aérea, o Exército e a Marinha, e compreende a formação e manutenção operacional de pilotos, mecânicos e combatentes terrestres nas Ações de Força Aérea de Apoio Aéreo Aproximado, Guiamento Aéreo Avançado e Controle Aéreo Avançado.

 

O exercício foi planejado de forma a prover maior fidelidade à construção de um ambiente de conflito convencional e não convencional, com as características de exércitos regulares e irregulares.

 

As incursões aéreas serão realizadas por aeronaves A-29 (Super Tucano) pertencentes ao 2º/3º GAV (Esquadrão Grifo) e ao 1º/3º GAV (Esquadrão Escorpião), permitindo a aquisição das expertises necessárias quando operando com as forças de superfície.

 

As missões ocorrerão em um raio de até 150 Km da capital rondoniense, englobarão ações simuladas aéreas e terrestres nos períodos diurno e noturno, e contribuirão para o adestramento dos militares brasileiros para atuação na Garantia da Soberania, na manutenção da Integridade Territorial e da Defesa Patrimonial.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS