A Clínica Escola de Fisioterapia da UNIRON funciona atualmente como um centro de ensino, pesquisa e extensão
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os serviços gratuitos, realizados de segunda a sexta-feira no horário das 08h as 18h, abertos ao público em geral, contemplam diversas especialidades, tais como: ortopedia e traumatologia, neurologia adulto, neurologia pediátrica, uroginecologia e obstetrícia, geriatria, cardiorrespiratória, saúde do trabalhador, cinesioterapia e gameterapia.
A Clínica Escola da Uniron está situada no endereço da Avenida Mamoré, 1503, bairro Três Marias - UNIRON CAMPUS II, no telefone (69) 999761972. E-mail: clinica.fisioterapia@uniron.edu.br
A dona Maria Hilda Batista da Silva, de 56 anos, moradora do bairro Airton Senna, relata a satisfação de ser atendida pela Clínica Escola da Uniron:
“Eu comecei aqui em agosto, e desde então eu tenho melhorado muito, bastante mesmo, em vista do que eu estava eu tô é bem agora. Faço exercícios para todo o lado esquerdo do meu corpo, e eu acho legal demais aqui. Eu não sabia que atendiam, a minha colega foi quem soube e marcou pra mim, vim a primeira vez e já gostei. Graças à Deus estou bem e indico para as pessoas. ”
Maria Hilda Batista da Silva, paciente da Clínica Escola da UNIRON
O professor Fisioterapeuta, pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia, Jailton Peixoto, atualmente supervisiona os acadêmicos no estágio de neurologia adulto, setor da Clínica que atende pacientes que apresentam alterações do sistema nervoso central e periférico.
Professor Supervisor Jailton Peixoto
Jailton Peixoto, enfatiza que este “é um serviço social, que atua na prevenção e reabilitação de pacientes. A Clínica Escola da UNIRON, auxilia inclusive na questão da demanda de pacientes que precisam do trabalho de reabilitação que envolvem as limitações funcionais, ofertando os serviços fisioterápicos ao paciente que não teve a oportunidade de ser atendido no âmbito municipal ou estadual. ”
Na sala de Neurologia Adulto, onde a dona Maria Hilda é atendida, passam muitos outros pacientes da comunidade. São pacientes neurológicos com patologias que se enquadram nos casos de acidente vascular encefálico, como por exemplo limitações funcionais, déficit de marcha, alteração de equilíbrio, alteração de coordenação motora, dificuldade na locomoção, dentre outros.
No primeiro semestre de 2019 a Clínica Escola de Fisioterapia da Uniron atendeu mais de 3 mil pacientes, nas áreas de cardiorrespiratória, ortopedia, neuro infantil, neuro adulto, e em uroginecologia.
Para agendar uma consulta e utilizar os serviços ofertados pela Clínica Escola de Fisioterapia da UNIRON, o paciente deve apenas apresentar um documento oficial com foto, o encaminhamento médico, informar contato telefônico, e aguardar a ligação da Clínica.
Jailton Peixoto, destaca que o atendimento independe do encaminhamento, mas reforça que a requisição serve como um “caminho” para que a Clínica tenha o real conhecimento da necessidade do paciente. “A fisioterapia é uma profissão independente, a gente consegue muito bem lidar com os pacientes, então o paciente que não tem um diagnóstico clínico fechado, pode estar procurando os serviços de fisioterapia, que a Clínica Escola da UNIRON estará fazendo o diagnóstico cinético funcional, para que possamos trabalhar diretamente em cima das limitações funcionais do paciente”, destaca o Professor.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!