SINDSAÚDE: Escala dos servidores da saúde segue sem alteração após reunião no TCE

As escalas sofreriam alterações de até quinze plantões por mês na intenção de fechar 40 horas

SINDSAÚDE: Escala dos servidores da saúde segue sem alteração após reunião no TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Diretoria do SINDSAUDE, e os demais sindicatos que representam a categoria da saúde, reuniram-se nesta última segunda-feira (23) no Tribunal de Contas Estadual – TCE, com a participação dos representantes do MP, MPC, TCE, CGE e SESAU, para tratarem assuntos referente o  TAG (Termo de Ajuste de Gestão) (link anexo)

 

Como Dr Fernando não conseguiu explicar suas teorias de aumento dos plantões, se fez necessário que o Presidente do TCE/RO, Conselheiro Edilson de Sousa Silva, concedesse à SESAU prazo de 60 dias para apresentar argumentos que justificassem a alteração dos plantões nas respectivas escalas. Sendo assim, as escalas permanecem inalteradas aos servidores que trabalham em regime de plantão.

 

Com as alterações propostas inicialmente pelo Secretário de Saúde, as escalas sofreriam alterações de até quinze plantões por mês na intenção de fechar 40 horas semanais, fato que aumentaria a carga de trabalho desses servidores que convivem diariamente em um ambiente de riscos, insalubres e em péssimas co0ndições de trabalho. Isso sem contar com a defasagem salarial que chega há mais de uma década.

 

“Hoje um servidor da saúde trabalha no limite de seu emocional, isso é um fato que qualquer pessoa que foi a um hospital público pode constatar, faltam condições de trabalho, amparo emocional e claro, valorização salarial. Aumentar as escalas significa precarizar o atendimento e colocar em risco tanto o servidor quanto o cidadão que busca uma unidade de saúde”, afirmou Célia Campos.

 

Sobre a obrigatoriedade da instalação do ponto eletrônico, os servidores em momento algum se manifestaram contrário, porém, apenas se o sistema for implantado para todos. “Não vamos aceitar de forma alguma esse aumento na escala, os servidores da saúde precisam ser vistos de forma mais humana pelos gestores, seguimos firme em defesa de nossos direitos”, finalizou Célia Campos.

 

A direção do SINDSAÚDE segue realizando ações nas unidades de saúde para manter a categoria atenta sobre todo o desenrolar dessa questão. Participe e venha somar nessa justa luta pela valorização de quem trabalha com a saúde do povo de nosso Estado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS