SENADOR DE RO: Marcos Rogério define morte de Ágatha como ‘‘sequela do combate ao crime"

O congressista do DEM fez adendo à fala de Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, abordando inclusive a questão da excludente de ilicitude proposta no pacote de Moro

SENADOR DE RO: Marcos Rogério define morte de Ágatha como ‘‘sequela do combate ao crime

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador de Rondônia Marcos Rogério, eleito pelo DEM, fez um adendo ao discurso do colega Eduardo Girão (Podemos-CE), abordando o caso da morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de apenas oito anos de idade, após ser atingida por bala perdida no Rio de Janeiro.

 

A fala foi entoada em sessão nesta segunda-feira (23).

 

Na visão do congressista, a morte da criança pode ser considerada sequela do combate ao crime organizado, conforme se depreende do discurso veiculado logo abaixo.

 

Assista:

 

 

Marcos Rogério destacou que as discussões sobre ações policias ocorrem de maneira ainda mais acentuada enquanto o parlamento discute alteração na legislação penal vigente. Mencionou, especificamente, o debate acerca da matéria a respeito da excludente de ilicitude proposta no pacote anticrime pelo ex-juiz e atual ministro de Justiça Sérgio Moro.

 

“Sempre que acontece um episódio como esse que aconteceu no Rio de Janeiro, acabam pegando essa situação e lançando mão dela para fazer um enfrentamento à ação policial”, asseverou.

 

Em seguida, fez mea-culpa:

 

“Obviamente, presidente, que todos nós lamentamos profundamente o ocorrido no Rio de Janeiro, e esse fato deve ser apurado à luz da legislação penal e à luz do regramento que nós temos hoje”.

 

Para Marcos Rogério, morte de criança inocente é efeito colateral  

 

Marcos Rogério falou logo em seguida, de maneira velada, sobre a política de Segurança Pública aplicada pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC).

 

“Mas não se pode perder de vista que o combate ao crime, especialmente ao crime organizado, ele deixa sequelas. Lamentáveis, mas deixa”, asseverou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS