Promessas de campanha que não foram cumpridas pelo prefeito, frustraram as esperanças da população na atual administração da capital
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A enquete levantada pelo jornal Rondoniaovivo em sua página no Facebook, questionou os internautas se eles acreditam na reeleição do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e de sua base aliada na Câmara de Vereadores, liderada pelo presidente da Casa, Edwilson Negreiros.
Para 14% dos internautas que participaram da enquete, Chaves e seu grupo permanecerão em seus mandatos após o pleito de 2020. Já para 86% dos internautas, eles não continuam nas cadeiras pertencentes ao Executivo e Legislativo municipal.
Participaram da enquete 2.458 internautas que votaram entre os dias 30 e 31 de agosto. Essa enquete não possui caráter científico.
As causas
São diversos os indicativos que apontam para esse descontentamento do cidadão portovelhense com o trabalho desempenhado por Hildon Chaves. Com um mandato que se iniciou cercado de expectativas, ele vem decepcionando desde o primeiro ano em que tomou posse. O motivo principal é o não cumprimento de diversas promessas feita aos moradores da capital.
VEJA MAIS
ABANDONADO: Hildon Chaves não cumpre promessa e terminal vira “Vila do Crack”
UMA SEMANA: Semáforo caído complica trânsito e expõe descaso de Hildon Chaves
O mote da campanha eleitoral encheu de expectativa e esperança os moradores da capital, que acreditaram na frase “Porto Velho deixa eu cuidar de você”. Mas, passada as eleições e a vitória de Hildon Chaves, o que se vê após mais de dois anos e meio à frente do cargo é uma cidade passando por sérios problemas.
VEJA MAIS
INCERTO: Hildon Chaves nega ajuda da Unir e prova para Conselho Tutelar é adiada
IMUNDÍCIE: Comunidade pede ação do prefeito Hildon Chaves na praça Jonatas Pedroza
Entre estes podemos citar: serviço de transporte público sofrível, buracos; estudantes sem transporte escolar há mais de um ano; UPAS com várias deficiências entre outros. Isso tem feito com que a população se sinta humilhada e enganada pela atual gestão da capital.
VEJA MAIS
PROTESTO: Comunidade fecha rua na zona Sul e cobra ação de Hildon Chaves
VERGONHA: Gestão Hildon Chaves segue causando transtorno para a população
Entre as dificuldades enfrentadas pelos portovelhenses, dois são destaques. Um são as diversas ruas abandonadas tomadas pelo mato e esgoto, e o outro é o fato de mais de duas mil crianças terem o ano letivo prejudicado em decorrência da indisponibilidade do serviço de transporte escolar, sendo que aproximadamente mil delas permanecem fora da sala de aula.
VEJA MAIS
DESCASO: Asfalto de 600m feito na rua Petrolina por Hildon Chaves revolta população
INICIATIVA: Comunidade se cansa de esperar por Hildon Chaves e pinta faixa em rua
A saúde também é outro ponto de indignação da comunidade, a tão prometida Parceria Público Privada que, de acordo com Chaves, resolveria o drama do precário atendimento nas unidades municipais de atendimento médico do município não saiu e as upas, policlínicas e Unidades Básicas de Saúde permanecem sem efetivo suficiente para manutenção e atendimento clinico.
Nova promessa
Com um empréstimo solicitado da ordem de R$ 75 milhões, o prefeito Hildon Chaves realizou mais um compromisso com o povo de Porto Velho, a de que asfaltaria centenas de ruas em uma ação inédita na capital rondoniense.
Mais uma vez a promessa de Hildon está cercada de expectativa por moradores de regiões que já não suportam conviver com poeira e lama no rosto. Mas a iniciativa já enfrenta dois problemas, um é o prazo em que ainda poderá realizar esse tipo de serviço até antes do período eleitoral, e o outro é a época de chuvas, comum a Porto Velho e que atrapalha o andamento de qualquer obra à céu aberto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!