TRANSPORTE ESCOLAR: Operação recolhe “sucatões” enviados por Hildon Chaves à Ponta do Abunã

Os veículos estavam sem as devidas vistorias e documentações necessárias para esse tipo de atividade

TRANSPORTE ESCOLAR: Operação recolhe “sucatões” enviados por Hildon Chaves à Ponta do Abunã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma ação do DETRAN/RO no distrito de Vista Alegre do Abunã, localizado há aproximadamente 260 quilômetros da área urbana de Porto Velho, capital de Rondônia, apreendeu três ônibus escolares durante esta última terça-feira (27).

 

VEJA MAIS

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade se revolta com sucatão e decide fechar escola na capital

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade de União Bandeirantes pode bloquear BR-364 por direito à escola

 

SUCATÃO: Imagens apontam condição perigosa de ônibus escolar na Ponta do Abunã

 

CRISE NA EDUCAÇÃO: Estudantes de 12 comunidades estão sem transporte escolar em PVH

 

Os veículos que realizavam o transporte escolar de crianças que moram ao entorno dos ramais Goobi, Jequitibá e Balsa, estavam sem as devidas vistorias e documentações necessárias para esse tipo de atividade, eles foram recolhidos ao pátio do DETRAN/RO na região.

 

 

Essas apreensões integram a operação Lei Seca, deflagrada na Ponta do Abunã em parceria com o Batalhão Militar de Trânsito, que vem fiscalizando a situação desses ônibus escolares.

 

 A prefeitura de Porto Velho chegou a ser notificada para cobrar da empresa responsável pelo serviço à apresentação das devidas documentações dos veículos, porém o DETRAN/RO não recebeu nenhuma resposta das autoridades competentes.

 

Ônibus velhos

 

Esses veículos chegaram até a região após uma intensa manifestação da comunidade da Ponta do Abunã, que bloqueou o acesso da BR-364 logo após a balsa do rio Madeira  por mais de 48 horas.

 

 

Na época o prefeito Hildon Chaves foi até o pátio onde estavam os ônibus que seriam enviados a essa região, entrou em um deles e chegou a tirar uma foto no banco do motorista e garantiu que os veículos estavam prontos para atender à comunidade.

 

Porém, bastou poucos dias depois para que esses veículos começassem a apresentar falhas mecânicas e deixar novamente os estudantes da região com o acesso à sala de aula prejudicado.  Houve registros de casos em que a comunidade local teve de fazer uma “vaquinha” para comprar uma peça de ônibus a fim de evitar que o transporte paralisasse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS