TRANSPORTE ESCOLAR: Aulas não começam e comunidade ribeirinha faz protesto na Seduc

Pais exigem que os filhos tenham direito a estudar e cobram o início das aulas

TRANSPORTE ESCOLAR: Aulas não começam e comunidade ribeirinha faz protesto na Seduc

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira (27), um grupo de moradores do distrito ribeirinho de São Carlos, localizado na região do Baixo Madeira, promoveu mais uma manifestação em busca do início do ano letivo para os alunos da rede pública de ensino que estão sem transporte escolar fluvial desde 2018.

 

Com faixas e cartazes exigindo o direito de terem seus filhos em uma sala de aula, os pais seguiram até a frente do Centro Político Administrativo - CPA, em Porto Velho (RO), onde buscaram uma reunião com o secretário estadual de Educação, Suamy Vivecanda.

 

O Governo de Rondônia assumiu a responsabilidade do transporte escolar fluvial da rede de ensino na capital rondoniense, após a Prefeitura de Porto Velho fracassar na tentativa de promover uma licitação para contratar uma empresa responsável pelo serviço.

 

Para atender os estudantes que moram à margem do rio Madeira, foram licitados quatro lotes para o serviço de transporte fluvial, quatro deles ficaram sob responsabilidade da empresa Performance, que pediu um prazo de 60 dias no último dia 08 de agosto, para que fosse possível adquirir novas embarcações para o transporte dos alunos.

 

Uma comissão foi montada pelos pais, que subiram até o gabinete do secretário estadual de Educação para dialogar sobre esse problema. A expectativa, até o momento é de que as aulas se iniciem a partir de outubro de 2019.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS